O lateral direito, Reece James, foi um dos grandes destaques do Chelsea contra o Burnley no Turf Moor. Principalmente, depois de um primeiro tempo truncado entre as duas equipes.
Depois de grande jogada individual, James abriu o placar para os Blues logo no começo da segunda etapa. Além disso, o defensor deu uma assistência na medida para Kai Havertz marcar o segundo gol dele no jogo e o terceiro dos Blues na vitória por 4 a 0. Ao site oficial do clube, o camisa 24 celebrou o retorno depois de um período de quase 10 semanas afastado por lesão na coxa:
“Estou feliz por estar de volta em forma e ajudar o time. Eu levei uma pancada [no jogo contra o Burnley], mas está tudo bem agora e vamos para o próximo desafio. Foi uma vitória muito agradável saindo de casa e vencendo por 4 a 0. Porém, o placar não reflete o que foi o jogo. O primeiro tempo foi muito difícil. O Burnley se preparou bem e dificultou a partida. Às vezes, em jogos como este, você precisa de um gol para quebrar o impasse e, então, todo mundo acerta, e, hoje, conseguimos isso”.
“Obviamente, [o primeiro gol] ajudou a equipe quando estava 0 a 0 instantes atrás e depois você vê que está 3 a 0. Isso dá a todos um pouco de liberdade. Nos últimos jogos, ganhamos impulso contra duas equipes difíceis. Saímos da derrota para o Liverpool, o que foi duro de aceitar, mas, mesmo assim, ainda há muitas outras competições nesta temporada. Você não pode se debruçar sobre contratempos e decepções. Perdemos [a final da Carabao Cup] e temos que aceitar. Já está no passado e temos que olhar para frente”, continuou o lateral direito inglês de apenas 22 anos.
Com a vitória sobre o Burnley, o Chelsea chegou aos 53 pontos e se manteve na terceira colocação da Premier League. Assim, na próxima quinta-feira (10), os Blues vão enfrentar o Norwich City, fora de casa, às 16h30. Enfim, o lanterna da competição vem de derrota: os Canários perderam, no Carrow Road, no final de semana, por 3 a 1 para o Brentford.