“Realmente machuca ver o Chelsea nesta posição”, afirma ex-blue Romelu Lukaku

Lukaku rendeu 28 milhões de libras aos cofres dos Blues (Foto: Getty Images)
Lukaku rendeu 28 milhões de libras aos cofres dos Blues (Foto: Getty Images)

Contratado como uma das principais promessas europeias da época, o belga Romelu Lukaku chegou ao Chelsea em 2011 com 18 anos e custando 18 milhões de libras, cercado por muita expectativa, a ponto de dizerem que ele seria o novo Didier Drogba. Contudo, o atacante não teve tantas chances com a camisa dos azuis de Londres, mesmo tendo brilhando nos empréstimos ao West Bromwich e ao Everton. No início da atual temporada acabou negociado em definitivo ao clube de Liverpool por 28 milhões de libras.

No Everton o atacante de 22 anos tem feito grandes temporadas, sendo que na atual já é o vice-artilheiro da competição com 12 gols, atrás apenas da sensação Jamie Vardy, que tem 15. Mesmo negociado em definitivo, parece que Lukaku mantêm um olho no Chelsea, e se manifestou quanto ao momento, dizendo que sempre foi fã do clube e que como ex-jogador, se sente machucado de ver o clube nesta posição:

“Realmente dói ver Chelsea nesta posição. Eu sempre fui um fã do clube e você não quer ver isso como um ex-jogador. Mas eu tenho fé em Mourinho, de que ele vai reverter a situação. A vitória por 2-0 sobre o Porto foi muito importante, também para o vestiário. Eu não acho que Mourinho está fazendo nada diferente do que antes. Ele ainda prepara seus jogadores da melhor maneira, e suas sessões de treinamento são muito boas.”

Lukaku também falou sobre a fase de José Mourinho e afirmou que apesar de ser a primeira vez que o português passa por uma situação assim, é normal para todos os treinadores oscilarem em algum momento de suas carreiras:

“Todo mundo passa por estes momentos, eu acho. Esta é apenas a primeira vez que Mourinho é confrontado com este tipo de problemas. Quantos treinadores podem dizer que não passaram por isso? Não muitos, certamente não muitos. As pessoas devem respeitar isso. E tudo o que Mourinho está experimentando agora, vai fazer dele um gerente melhor.”

O belga tem sido um dos principais atletas do Everton na temporada e um dos principais da Premier League. Na temporada são 15 gols em todas as competições. Vestindo a camisa do Everton, já são 51 gols em duas temporadas e meia. Se somada sua passagem pelo West Bromwich na temporada 2012/2013 são 68 gols nas últimas três temporadas e meia, um número de respeito para um jovem jogador disputando a liga que é considerada a principal e mais competitiva da Europa.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Márcio Canedo