Ray Wilkins pede permanência de Lampard

Britânico foi interino do Chelsea em 2000 e 2009 (Foto: Sky Sports).
Britânico atuou pelo Chelsea entre 1973 e 1979 (Foto: Sky Sports).

No Chelsea desde 2001, o meia Frank Lampard terá seu vínculo com o time de Stamford Bridge encerrado no final da atual temporada. Mediante a situação do camisa 8 da equipe londrina, o ex-assistente técnico do Chelsea, Ray Wilkins, fez um pedido ao clube, pra que um novo contrato seja oferecido ao jogador da seleção inglesa.

“Frank tem que ficar. Eu não posso ver porque esta situação está acontecendo”, disse Wikins, ao BBC Radio 5.

“Ele tem feito mais do que um trabalho para o Chelsea nesta temporada, e vai continuar fazendo com o seu nível de condicionamento físico e entusiasmo para o jogo.”

“Você olha para Ryan Giggs sendo oferecido mais um ano de contrato, com 39 anos de idade e há um gestor [de Sir Alex Ferguson] que sabe como lidar com os profissionais de alto nível”.

Sobre a possível saída de Benítez antes do término da temporada, Ray disse não crer numa mudança imediata.

“Eu honestamente acredito que Rafa vai estar lá até o final da temporada e eu não acho que eles iriam mudar nada agora”.

Ex-jogador e treinador dos Blues, Wikins disputou 197 partidas com a camisa do Chelsea e foi auxiliar do clube entre 2009 e 2010, quando conquistou uma Premier League e duas Copas da Inglaterra.

Ex-técnico do English Team, Capello pode assumir os Blues até o fim da temporada

Com a saída de Rafa Benítez cada vez mais próxima, os Blues já começam a pensar no futuro treinador que irá comandar a equipe na próxima temporada. No entanto, o espanhol pode sequer chegar ao final de seu contrato com o clube londrino. De acordo com o Sunday Mirror, Fabio Capello pode desembarcar em Stamford Bridge em breve e assumir o Chelsea  até o final da atual temporada.

O italiano de 66 anos atualmente dirige a seleção russa, onde defende uma longa invencibilidade. Os russos venceram todos os quatro jogos que disputaram até o momento nas eliminatórias europeias para a Copa de 2014. Entre 2007 e 2012, Capello treinou a seleção da Inglaterra, onde trabalhou com os Blues Terry, Lampard e Ashley Cole.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.