O volante brasileiro Ramires, destaque da vitória do Chelsea no clássico diante do Arsenal, afirmou que está na expectativa de aparecer na primeira lista do técnico Luiz Felipe Scolari. Os convocados da Seleção Brasileira para o amistoso de 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, serão conhecidos na próxima terça-feira.
“Convocação para a Seleção é uma grande honra e eu sempre espero estar na lista. Todos aguardam com expectativa, mas é preciso ter tranquilidade também”, disse Ramires.
O brasileiro contribuiu com o triunfo do Chelsea ao sofrer o pênalti, que foi convertido por Lampard no segundo gol, e acredita que houve justiça no resultado.
“O entrosamento da equipe ajuda muito na hora do deslocamento em campo, e pude contribuir sofrendo um pênalti. Tivemos uma grande atuação no primeiro tempo e merecemos a vitória”, completou.
Cech faz alerta para indolência do Chelsea nas etapas complementares
Após o triunfo sobre o Arsenal, em jogo válido pela Premier League, o experiente goleiro Petr Cech destacou a união do grupo para consegui resisti à pressão dos Gunners na etapa final e manter o resultado positivo.
“Fizemos um ótimo primeiro tempo, mas voltamos lentamente para a etapa final, por isso eles tomaram a iniciativa. Até tivemos bons contra-ataques em que poderíamos matar o jogo, mas como não obtivemos êxito, lutamos até o último segundo. Mas, porém, conseguimos resisti e vencer, e isso é o mais importante, e todos os jogadores estão de parabéns, porque se uniram no momento mais difícil”, argumentou Cech.
O sexto melhor goleiro da história nos últimos 25 anos, segundo ranking da IFFHS, salientou que a neve aumentou a dificuldade para ele, todavia admitiu que sua origem o faz em situações como essa, não sentir tanto.
“A bola estava mais escorregadia do que o normal, mas eu sou da República Tcheca, e essas condições climáticas não são incomuns para mim. Eu realmente gostei porque me lembrou de quando eu costumava jogar em casa durante o inverno”, destacou.