Desde 2010 no Chelsea, Ramires está ansioso para o dia 25 de março. O motivo é o amistoso da seleção brasileira diante da seleção russa, que será realizado no estádio do Chelsea, o Stamford Bridge. Lesionado, Ramires perderá o primeiro amistoso do Brasil , que acontecerá nesta quinta-feira (21), contra a Itália, mas se diz bastante confiante para que segunda-feira já esteja apto a jogar.
“É uma situação única, o coração bate mais forte, e estou muito feliz em viver isso. Tenho certeza que os torcedores brasileiros estarão aqui em grande número, e isso me motiva ainda mais a querer participar da partida aqui na nossa “casa”. Eu amo esse ambiente, é aqui que quase tudo acontece na minha vida. Eu, o David e o Oscar esperamos poder ajudar ao máximo a equipe, e esperamos que a vitória venha”
Ramires também focou no seu principal objetivo, que é conquistar Felipão e ir a próxima Copa do Mundo. Em 2010, o volante participou do maior torneio de seleções do mundo, porém, era reserva na equipe do técnico Dunga.
“O Felipão chegou a pouco tempo e ainda há muitas vagas em aberto no time dele. Meu objetivo é preencher uma dessas vagas, e estou trabalhando muito para isso. A Copa do Mundo é na nossa casa, temos uma torcida muito grande e temos que focar na vitória, a cobrança será enorme, é a grande oportunidade para nós. “
“Há uma pressão semelhante com relação a jogar pela seleção e pelo Chelsea, e em ambos os casos, sempre seremos cobrados pela vitória. Talvez no Brasil seja diferente, pois há um país inteiro em cima de você” , completou Ramires, em entrevista ao site oficial do clube.