
O meio-campista brasileiro Ramires renovou seu contrato com o Chelsea até 2019. Contratado em 2010 junto ao Benfica, ele já disputou 241 jogos com a camisa azul de Londres e marcou 33 gols. Já em seu primeiro ano, Ramires conquistou a torcida com jogadas explosivas de velocidade e venceu o prêmio de “Gol do Ano” por um tento marcado na vitória sobre o Manchester City.
“Estou muito feliz por assinar um novo contrato. Minha família e eu estamos felizes em Londres, e conquistamos grandes troféus nos últimos cinco anos. Espero ser parte de mais momentos de sucesso nos próximos quatro anos”, comentou o brasileiro ao site oficial do Chelsea.
De 2010 até agora, Ramires conquistou uma Premier League, uma UEFA Champions League, uma UEFA Europa League, uma FA Cup e uma Capital One Cup, praticamente tudo que um jogador poderia conquistar ao atuar na Inglaterra. Aos 28 anos, o brasileiro viveu altos e baixos em Stamford Bridge, tendo sofrido com algumas lesões recentes, mas marcando gols muito importantes.
A temporada 2012/13 foi uma de suas melhores, quando jogou 62 dos 69 jogos do time, mas 2011/12 sempre será um ano especial, tendo em vista a conquista da sonhada UEFA Champions League. Mesmo não tendo jogado a final por suspensão, Ramires foi peça chave no título, marcando um gol antológico na semifinal contra o Barcelona, em pleno Camp Nou, quando os Blues tinham a desvantagem no placar e um jogador a menos.