O técnico Mano Menezes divulgou nesta segunda-feira a lista de convocação da Seleção Brasileira para a disputa do amistoso contra Suécia, no dia 15 de agosto, em Estocolmo. O treinador confirmou a manutenção do grupo olimpico, com a única exceção de Marcelo, suspenso devido a expulsão contra a Argentina, e agregou mais seis jogadores ao plantel: Daniel Alves (Barcelona), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco da Gama), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea) e Jonas (Valência).
“Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da FIFA. Dos jogadores que estão nas Olimpíadas, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial 2014”, discursou o comandante ao site oficial da CBF.
A reedição da final da Copa do Mundo de 1958 marcará a despedida do história Estádio Rasunda, que será demolido. Neste palco, o Brasil conquistou o seu primeiro mundial ao vencer a Suécia por 5 a 2, com gols de Pelé (2), Vavá (2) e Zagallo e de Liedholm e Simonsson para os suecos.
Veja abaixo a lista de 23 jogadores chamados para o amistoso contra a Suécia:
Goleiros: Neto – Fiorentina; Renan Ribeiro – Atlético Mineiro; Gabriel – Milan
Zagueiros: Thiago Silva – PSG; Bruno Uvini – São Paulo; Dedé – Vasco; Juan – Inter de Milão; David Luiz-CHELSEA
Laterais: Daniel Alves – Barcelona; Rafael – Manchester United; Alex Sandro – Porto; Danilo – Porto
Meio-campistas: Oscar – CHELSEA; Paulo Henrique Ganso – Santos; Paulinho – Corinthians; Ramires – CHELSEA; Rômulo – Spartak Moscou; Sandro – Tottenham
Atacantes: Alexandre Pato – Milan; Hulk – Porto; Jonas – Valencia; Leandro Damião – Internacional; Lucas – São Paulo; Neymar – Santos