Neste sábado (30), o Chelsea visita o Southamptom pela 31ª rodada da Premier League. A partir dessa data, os Blues iniciam uma sequência de 4 jogos em 8 dias, por 3 competições diferentes. O técnico do Chelsea, Rafael Benítez, espera que o número grande de jogos não atrapalhe a fase positiva da equipe, que vem de duas vitórias.
Voltando a atuar após amistosos internacionais e também partidas da eliminatórias da Copa do Mundo, parte do elenco do Chelsea se reapresentou ao clube e, felizmente, sem nenhum problema com lesões (com excessão de Ramires e Cahill, que se lesionaram pouco antes de se apresentarem as seleções).
“Os jogadores que estavam jogando com suas seleções voltaram bem, Ramires e Cahill tem problemas, mas que devem ser resolvidos em breve com a fisioterapia. Vamos a 4 jogos em 8 dias, e é importante que os jogadores estejam 100% fisicamente, pois é provável que possamos utilizar diversas formações e jogadores. Temos certeza que podemos jogar em alto nível contra Southamptom, Manchester United e Rubin Kazan”.
Também na estrevista desta quinta-feira (28), Benítez exaltou o capitão John Terry. Trabalhando bem e voltando ao time titular, o jogador é muito elogiado pelo treinador em aspectos físicos e técnicos.
“Estou satisfeito com sua evolução após voltar de lesão. Vem trabalhando bem e em condições de ajudar o time em sequências de jogos, como a que teremos dentro de dias”.
Sobre a partida de sábado, Benítez espera um confronto complicado diante do Southamptom, fora de casa, e exalta o crescimento da equipe adversária.
“Mudar de treinador é um processo geralmente um pouco complicado, mas eles vem evoluindo muito desde que isso aconteceu (Mauricio Pocchetino assumiu o clube), vem de vitória sobre o Liverpool e encontram-se fora da zona de rebaixamento, não há de ser uma partida fácil”, completou Rafael Benítez, na coletiva desta quinta-feira.