Projeto da Fórmula 1 é realizado em Stamford Bridge

(Imagem: Chelsea FC)
(Imagem: Chelsea FC)

Centenas de jovens do sudeste da Inglaterra estavam em Stamford Bridge na terça-feira, para competir no desafio F1 in Schools.

Crianças de 30 equipes desfrutaram de um dia para se lembrar com vídeos de boas-vindas de pilotos como Sauber Adrian Sutil e Esteban Gutierrez no Centenary Hall, um dia de corridas e apresentações, e uma turnê pelo estádio durante a tarde.

A F1 in Schools desafia jovens ao redor do mundo a usar a sua aprendizagem em ciência, tecnologia, engenharia e matemática e trabalhar juntos para projetar, construir e correr com um carro de Fórmula Um do futuro. Para isso, eles devem também buscar patrocínio e financiamento para seu projeto, bem como fazer uma apresentação para um júri.

Andrew Denford, presidente do programa global F1 in Schools, foi à Stamford Bridge para falar à Chelsea TV sobre a iniciativa.

“F1 in Schools é um programa tentando levar as crianças para o ramo da engenharia“, explicou ele.“O Reino Unido precisa disso, e nós trabalhamos junto com a Fórmula Um em engenharia de desempenho. A F1 atrai as crianças. Aqui temos uma final regional, com 30 equipes de todo o sul da Inglaterra, e os três melhores vão para a final nacional no NEC.”

“Estamos em 42 países, com os três primeiros em cada indo para as finais mundiais, que este ano será em Abu Dhabi.”

“Há sete elementos diferentes em que as equipes são julgadas, não apenas a velocidade de seu carro, mas seu visual, seus displays, uma apresentação verbal, embora, é claro que você precise de um carro rápido, e em seguida os juízes vão dar as notas e encontrar um vencedor.”

Ele oferece uma visão realista, embora ainda uma vista condensada de vida dentro de uma equipe de Fórmula 1.

“Há 600 pessoas em uma fábrica de F1, mas seis em uma equipe aqui”, disse Denford. “Então, cada um tem um papel diferente e eles têm que trabalhar juntos como uma equipe . Converse com qualquer pessoa que trabalha na F1 e eles podem te relatar o que está acontecendo aqui em Stamford Bridge, que é um incrível cenário, perfeito, com  Sauber e com vista para o campo também. Não poderia ser melhor e eu tenho certeza que haverá mais alguns torcedores do Chelsea que também virão.”

As finais nacionais acontecem no NEC em Birmingham 14/15 março, antes do final global em Abu Dhabi ainda este ano. No total, a F1 in Schools chega a 26 mil crianças em 42 países ao redor do mundo.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.