Van Ginkel concede sua primeira entrevista ao Chelsea FC

(Foto: Chelsea FC)

Após finalizar sua transferência do Vitesse Arnhem para o Chelsea, Marco Van Ginkel deu sua primeira entrevista ao site oficial do clube na tarde desta sexta-feira (5).

Marco, bem-vindo ao Chelsea. Quais são as suas primeiras impressões?

Muito bom, estou muito feliz de estar aqui em um bom clube, com grandes jogadores. Estou muito feliz, o estádio é bom e o campo de treinamento é fantástico. Conheço todos os jogadores e vou encontrá-los na segunda-feira. Tenho muita expectativa, eu assisti aos jogos e é muito bom estar aqui.

O que você pode dizer aos fãs sobre você?

Eu sou um jogador ‘box-to-box’ (marca e ataca, atuando no meio campo). Posso cobrir muitos metros e posso marcar gol, mas eu também gosto de defender e pensar em mim como um verdadeiro jogador de equipe.

Você teve uma temporada fantástica no ano passado, vencendo o prêmio de Talento do Ano do Futebol Holandês…

Sim, eu tive uma boa temporada e ganhei o prêmio, fiquei realmente orgulhoso. Nós estávamos em quarto lugar na tabela, que pro Vitesse é realmente bom. Foi uma boa temporada e eu acho que é por isso que estou aqui. Eu queria dar um passo à frente e o Chelsea foi uma boa oportunidade.

Você já falou com José Mourinho?

Falei com o técnico e ele tinha algumas boas palavras para mim. Se um treinador como este diz essas coisas para você, deixa você realmente orgulhoso e estou feliz em trabalhar com ele.

Quais são suas metas pessoais nesta temporada?

Quero aprender muito, para me desenvolver. Eu quero jogar e não apenas sentar no banco, é o que eu espero, para jogar nestes grandes estádios e espero ser importante para o time, seja do banco ou desde o início.

Você jogou ao lado de vários jogadores emprestados do Chelsea no Vitesse …

Sim, eu joguei com Patrick van Aanholt, Tomas Kalas e Gael Kakuta na última temporada. Eles também me ajudaram. Perguntei a um monte de coisas sobre o clube e eles disseram que o Chelsea é incrível. Agora eu estou aqui eu posso ver isso. Eu acho que eles vão ajudar quando eu treinar na segunda-feira também.

Quão ansioso você está pelo primeiro dia de treinamento da pré-temporada na segunda-feira?

Estou muito ansioso. Não é assustador, mas eu vou estar um pouco nervoso, talvez! Jogando com jogadores como Frank Lampard e John Terry vai ser uma coisa enorme. Joguei três anos no Vitesse, mas a Premier League é muito bom, e eu gosto de jogar com jogadores com esta experiência.

Ele marca o início de uma temporada muito importante para você, o que poderia culminar com a Copa do Mundo …

Sim, todo mundo quer ir para o Brasil. Você tem que jogar, isso é o que Louis van Gaal disse para os jogadores. Acho que posso jogar e eu acho que a Premier League é maior do que a liga holandesa, para que possa aprender mais fisicamente e tecnicamente e me desenvolver. É por isso que eu estou aqui.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.