Preview: Chelsea Youth x Blackburn Youth

Buscando repetir o feito de 2010, os garotos da Academia do Chelsea entram campo na sexta-feira para o jogo de ida da final da FA Youth Cup. Após baterem o atual campeão Manchester United por 3×2 no agregado, os blues chegam com moral à grande decisão.

A caminhada até a final

Para chegar até a grande final, os comandados de Adi Viveash derrotaram o Doncaster Rovers por 2×1 na primeira partida. Em seguida, o adversário foi o Norwich City e após o 0x0 no tempo normal e prorrogação, os Blues venceram por 4×2 nos pênaltis com grande exibição do goleiro Jamal Blackman.

Contra o West Ham, mais uma partida dramática que terminou em um disputado 3×3. Nos pênaltis, mais uma vez a estrela de Blackman brilhou e o Chelsea venceu por 5×4. Contra o Nottingham Forest, vitória por 4×3. Classificado para as semifinais, os Blues venceram o Manchester United por 2×1 no jogo de ida e empataram em 1×1 no jogo de volta.

Já o adversário da final, Blackburn iniciou sua campanha na competição goleando o Thurrock por 8×0. Na rodada seguinte, venceu o Coventry City por 2×0. Contra o Stoke City, a partida foi mais tranquila o os Rovers venceram por 4×0.

Contra o Newcastle United, o Blackburn teve a partida mais dura na competição. No tempo normal o placar terminou em 2×2 e nos pênaltis, os Rovers venceram por 3×0. Na semifinal, derrotou o Burnley por 1×0 no jogo de ida e venceu novamente por 2×1, classificando-se para a final.

Fonte de inspiração

O jovem Adam Nditi falou ao site oficial sobre a expectativa de disputar a final da FA Youth Cup. Segundo o meio-campo, as recentes exibições do time principal servem de inspiração para que a nova geração do clube busque as glórias do futebol.

“É a maior competição para jogadores da nossa idade e estamos focados nela. Na temporada passada falhamos ao cair na semifinal, mas nessa temporada o primeiro time está indo bem, estão na final da FA Cup, nas semi da Champions League e isso é bom para o time Youth, serve de inspiração para irmos o mais longe possível” comentou.

Nditi falou em entrevista

Sobre a campanha do Chelsea na competição, Nditi acrescentou: “Mostramos um ótimo futebol nesse torneio. Na maioria dos nossos jogos, saímos atrás do placar e vencemos. Mostramos que temos um grande espírito de time. Sempre estivemos unidos porque queremos vencer.”

Nditi elogiou o adversário de amanhã: “Adi [Viveash] foi assistir a semifinal deles e sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, estamos bem preparados para isso. Eles têm jogadores grandes, são fortes em jogadas em diagonal, então precisamos ganhar bolas no meio-campo para pará-los. Acreditamos em nós e nas nossas habilidades, estamos confiantes  que venceremos esse jogo se mantivermos a bola e jogarmos nosso jogo” finalizou.

Você pode acompanhar Chelsea e Blackburn no Twitter do Chelsea Brasil. Davi dos Anjos estará a frente do Tempo Real. A partida terá pontapé inicial às 14:00 horas.

C’MON CHELSEA!!!

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.