Preview: Blackburn x Chelsea

Piazon busca ser o primeiro brasileiro a vencer a FA Cup Youth

As semelhanças com o time principal são várias. Assim como o Chelsea na Premier League, o Chelsea Youth se despede da temporada enfrentando o Blackburn. E assim como os Blues, buscam levantar o troféu da FA Cup, só que para os garotos, a versão Youth do troféu.

O time principal já conquistou ele, ao bater o Liverpool na final por 2×1. A garotada está muito perto: venceram o Blackburn, no jogo de ida, em Stamford Bridge, por 4×0. Os Blues podem até perder por 3×0, que levantarão a taça. Os times estarão entrando em campo por volta de 14:30h no Horário de Brasília

O Chelsea, do treinador Adi Viveash, aposta em um forte time com figuras como Chalobah, Feruz, Blackman e o brasileiro Lucas Piazon, que comanda o time em busca da taça.

O clube já conquistou a competição em 3 oportunidades: 1960, 1961 e 2010, sendo vice-campeão em 1958 e 2008. Caso os Blues confirmem a conquista, passam a ser o terceiro maior vencedor da competição, de forma isolada, com 4 conquistas, atrás apenas de Manchester United e West Ham. Atualmente estamos empatados com vários outros times com 3 conquistas, mas basta o título para superarmos.

Outro recorde que pode ser alcançado em caso de título é que os Blues se tornariam o único time a faturar dois “doubles” de FA Cup Youth e Principal: já conseguimos antes na temporada 2009/2010, e para conseguirmos nesta, basta a garotada não ceder os 4×0 que abriram no primeiro jogo. Fora o Chelsea, apenas outros 4 times conseguiram um double desse tipo: Arsenal, Coventry City, Everton e Liverpool.

Provável escalação:

Jamal Blackman; Todd Kane, Nathan Ake, Alex Davey, Adam Nditi; John Swift, Nathaniel Chalobah (c), Lewis Baker; Lucas Piazon, Islam Feruz, Amin Affane

Acompanhe pelo nosso twitter, a partir das 14:30h!

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Rodrigo Q