
O Montreal Impact passou dois anos sem uma lotação máxima no Stade Saputo, seu estádio. A equipe não vêm brigando com os principais clubes dos Estados Unidos e não vinha dando motivos para o torcedor frequentar as arquibancadas.
Nesta janela de transferências, o clube norte americano contratou o atacante marfinense Didier Drogba. A atração, desde sua chegada ao país até a estreia na Major League Soccer, fez com que a procura por ingressos dos jogos, venda de camisas e visibilidade nos principais veículos de informação aumentassem significativamente.

Drogba estreou 22 de agosto contra o Philadelphia Union, e os ingressos da partida foram todos vendidos. Seis meses após o presidente do clube Joey Saputo lamentar que o Montreal “não estava mais entre os principais” do país, a chegada do marfinense mudou esse conceito.
A procura por camisas do clube também está sendo um dos diferenciais para o Montreal neste último mês. Obviamente a chegada do jogador não só visa o melhor desempenho no ataque da equipe, mas também o marketing que um atleta como Drogba agrega ao mundo.