Os comandados de José Mourinho sofreram com mais um tropeço em casa, ao empatar por 1-1 com o Southampton, no último domingo, pela Premier League. Porém, apesar da conquista de apenas um ponto na partida, a vantagem para o Manchester City, vice-líder da competição, agora é de seis pontos, sendo que o Chelsea conta ainda com um jogo a menos.
Depois deste resultado, e da inesperada eliminação para o PSG em casa, em circunstâncias que geraram várias críticas da imprensa e torcida, o zagueiro da Seleção da Inglaterra, Gary Cahill, está mirando a partida do próximo domingo, contra o Hull City, como a chance necessária para que o Chelsea possa recuperar a confiança perdida nos últimos jogos.
Em entrevista ao canal britânico de televisão, Sky Sports, o zagueiro de 29 anos afirmou:
“Eu tenho certeza que vamos seguir adiante. O Manchester City perdeu pontos e nós conseguimos aumentar a vantagem. Nosso saldo de gols é bom. Não é fim do mundo, estamos olhando apenas para o próximo resultado. Estamos desesperados… não, desesperado não é a palavra certa… nós estamos ansiosos por uma vitória convincente. Uma vitória para nos levar de volta aos trilhos. Devemos jogar com liberdade e não sentir a pressão. Devemos ir a campo e nos divertir. Eu acho que isso vem com as vitórias. Com uma vitória no próximo jogo, eu tenho certeza que viraremos a pagina.
Nós estamos fora de outras competições, além da Premier League. Poderemos nos preparar bem. Teremos uma semana, o que é raro para nós, para se preparar para o próximo jogo, que é importante.”
O defensor também comentou a pressão que é jogar por um time da magnitude do Chelsea e a grande expectativa por títulos e bom futebol por parte dos torcedores e da imprensa inglesa:
“Para jogar aqui você tem que saber que as expectativas são muitas altas. Nós não perdemos o jogo (contra o PSG), foi um empate. Mas, de repente, todo mundo está dizendo ‘o que está acontecendo aqui?’. Temos uma grande oportunidade (de vencer a Premier League) nesta temporada, todo mundo sabe disso. Dez jogos para o fim da temporada e estamos em uma posição fantástica.”
Garry Cahill e seus companheiros voltam a campo no próximo domingo, pela Premier League, às 13 horas, horário de Brasília. A partida será contra o Hull City, no KC Stadium, em Hull, e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.