Em partida válida pela FA Youth Cup, o Chelsea enfrentou o rival local, West Ham. A partida realizada na casa do adversário – Staines Road – foi eletrizante do início ao fim, com a classificação sendo decidida mais uma vez nos pênaltis. E mais uma vez, os Blues obtiveram sucesso.
Contando com o retorno do goleiro Jamal Blackman, que estava lesionado, Adi Viveash montou o time com Nathaniel Chalobah zagueiro central e capitão, Anjur Osmanovic atuou como meia ofensivo, enquanto Islam Feruz, Lucas Piazon e Amim Afffane formaram o trio de ataque.
Chelsea domina primeiro tempo, mas não consegue abrir vantagem
Com um início frenético, o Chelsea teve duas oportunidades para abrir o placar, mas foi somente com Todd Kane que o time visitante realmente levou perigo e o goleiro do West Ham fez boa defesa. Minutos depois, foi a vez de John Swift levar perigo ao gol dos Hammers e mais uma vez, o goleiro salvou.
Em outro jogada ofensiva de Swift saiu o primeiro gol da partida. Aos 10’, o meio-campo fez jogada individual, passou pela zaga e tocou para Lewis Baker arrematar. Com o gol, o Chelsea passou a dominar mais o jogo, criando várias chances para aumentar a vantagem no placar – que hora paravam nas mãos do goleiro Wooton, hora na falta de sorte dos Blues.
As poucas jogadas ofensivas do West Ham acabavam em defesas de Blackman. Porém, o goleiro do Chelsea não conseguiu evitar o gol de empate. Antes do intervalo, Miles invadiu a área e finalizou, sem chances para Blackman.
West Ham se recupera na segunda etapa e Chalobah marca aos 94′
A pausa para o segundo tempo vez bem ao West Ham, que começou a segunda etapa como o “Chelsea fez no primeiro tempo” atacando e pressionando. Como tentativa de retomar o controle do jogo, Viveash trocou Osmanovic por Seremba.
Após dez minutos de ‘apagão’, o time de Viveash voltou ao jogo e marcou o terceiro gol. Cérebro do time, Swift mais uma vez foi decisivo. Fez toda a jogada e tocou para Feruz marcar o segundo do Chelsea.
Tudo indicava que o Chelsea venceria com tranqüilidade, porém o West Ham ressurgiu e marcou duas vezes. Aos 76’, Turgott diminuiu o placar, para alegria da torcida da casa. E aos 92’, em contra-ataque dos Hammers, Lee subiu pelo lado-esquerdo e chutou. Blackman ainda tentou, mas não conseguiu.
Precisando reagir rapidamente, Feruz cobrou falta e a bola sobrou para o capitão Chalobah empatar a partida aos 94′. A partida seguiu para a prorrogação.
Prorrogação sem gols leva partida para pênaltis
Assim como nos 90’ da partida, os dois times criaram chances, mas não converteram. Com isso, a partida foi decidida nos pênaltis. Chalobah, Piazon, Feruz, Affane e Kane foram os batedores do Chelsea e os cinco converteram as penalidades. Blackman – assim como na partida contra o Norwich City – foi o nome da noite e pegou o pênalti de Lee e Kane fechou as cobranças, selando a classificação dos Blues.
Chelsea (4-2-1-3): Jamal Blackman; Todd Kane, Nathaniel Chalobah (c), Nathan Ake, Adam Nditi; John Swift, Lewis Baker; Anjur Osmanovic (Ismail Seremba 53); Amin Affane, Islam Feruz, Lucas Piazon.
West Ham United (4-4-2): David Wooton; Jake Young, Daniel Potts ©, Taylor Miles (Lamar Hurley 77), Kenzer Lee (Fraser Shaw 64); Kieran Sadlier (Dominic Vose 60), Jack Powell, Leo Chambers, Matthias Fanimo; Elliott Lee, Blair Turgott
O próximo adversário do Chelsea já está definido, será o Nottingham Forest. A partida será realizada em City Ground, no dia 22 de fevereiro.
Veja Também :
Source Article from https://chelseabrasil.com/2012/02/pos-jogo-chelsea-youth-consegue-empate-aos-94-e-se-classifica-nos-penaltis/
Pós-Jogo: Chelsea Youth consegue empate aos 94′ e se classifica nos pênaltis
https://chelseabrasil.com/2012/02/pos-jogo-chelsea-youth-consegue-empate-aos-94-e-se-classifica-nos-penaltis/
http://chelseabr.com/feed/
Chelsea News Brasil
https://chelseabrasil.com/wp-content/plugins/podpress/images/powered_by_podpress_large.jpg