Por 5 a 3, Chelsea Ladies são eliminadas na FA Women’s Cup

Eniola Aluko (Foto: Site Oficial)
Eniola Aluko foi um destaque ofensivo do Chelsea, apesar da derrota contra o Arsenal (Foto: Site Oficial)

As jogadoras do Chelsea haviam eliminado o Manchester City Women nas quartas de final da Copa Feminina da Inglaterra mas terminaram perdendo para as Arsenal Ladies nas semi-finais. A emocionante partida, na qual as Blues ficariam na frente do placar em duas ocasiões, chegou até a ir para a prorrogação antes das jogadoras do Arsenal marcarem três vezes e garantirem que as Chelsea Ladies não repetiriam o sucesso obtido pelo time masculino sub-18 durante esta temporada.

Ambos os times começaram o jogo de maneira brilhante, com o Arsenal cruzando várias bolas desde cedo dentro da grande área para testar Marie Hourihan, mas foi o Chelsea que quase marcou primeiro quando Yuki Ogimi ficou sozinha perante o gol com apenas dois minutos de jogo em um lance que acabou sendo marcado como impedimento.

Aluko e Ogimi tiveram uma nova oportunidade 10 minutos depois quando a camisa 9 dominou a bola na direita e a cruzou na área mas o cabeceio de Ogimi terminou direto nas mãos da goleira.

Danielle Carter era a melhor jogadora do Arsenal, recebendo a bola e cortando para dentro da grande área duas vezes mas vendo sua finalização indo para fora em ambas as ocasiões.

Apesar da pressão do Arsenal o Chelsea criou várias chances de gol, a melhor delas sendo com Aluko após 25 minutos na qual ela recebeu a bola na ponta direita e trocou passes bem com Ogimi mas apenas conseguiu chutar em cima de Chamberlain.

O primeiro tempo chegou a ter um pênalti quando Hourihan derrubou Yukari Kinga na área mas a goleira dos Blues se redimiu defendendo a cobrança de Kelly Smith. Era no segundo tempo que os gols começariam a acontecer e seriam as Blues que abririam o placar.

Após 67 minutos, um cruzamento do Chelsea encontrou Ji So-Yun livre na área para chutar de uma distância relativamente curta e colocar a bola para dentro das redes.

A vantagem as Chelsea Ladies não durou muito pois dois minutos depois um cabeceio de Smith foi desviado e encobriu a goleira Hourihan.

O empate trouxe vida a partida com Smith participando perigosamente de novo aos 75 minutos, finalizando uma bola que passou raspando ao lado do gol.

E por um momento parecia que o Chelsea venceria o jogo quando com apenas cinco minutos restantes para o fim, Ogimi deixou o dela após receber um cruzamento de Aluko mas novamente a vantagem no placar durou por pouco tempo pois Smith acertaria o gol em um espetacular chute de fora da área e, com 2 a 2 no placar, levaria o jogo a prorrogação.

Um gol logo no início marcaria que as Blues não estavam preparadas para esta prorrogação, com Carter colocando o Arsenal na frente ao receber uma cobrança de escanteio. Logo depois, Shinobu Ohno ampliaria a vantagem das Gunners para 4 a 2.

Aluko descontou para o Chelsea com um fantástico chute de fora da área, mas Casey Stoney no segundo tempo da prorrogação, em outra cobrança de escanteio, faria o último gol do jogo.

As Chelsea Ladies até continuaram a pressionar e a criar chances até o último momento mas o time do Arsenal se defendeu com firmeza para garantir o fim da campanha das Blues nesta edição da FA Women’s Cup.

Chelsea Marie Hourihan, Hannah Blundell (Emma Wilhelmsson 105), Danielle Buet, Gilly Flaherty, Yuki Ogimi, Eniola Aluko, Ji So-Yun (Jodie Brett115), Jackie Groenen (Rachel Williams 45), Katie Chapman, Laura Coombs, Laura Bassett.
Substituições não-utilizadas Christiane Endler, Claire Rafferty.
Gols Ji (67), Ogimi (84), Aluko (104)

Arsenal Siobhan Chamberlain, Alex Scott, Emma Mitchell, Yukari Kinga, Casey Stoney (Anouk Hoogendijk 118), Shinobu Ohno (Christie Murrray 120), Danielle Carter, Kelly Smith, Leah Williamson, Jade Bailey, Freda Ayisi (Rachel Yankey 70)
Substituições não-utilizadas Emma Byrne Caroline Weir
Gols Smith (71, 86), Carter (93), Ohno (100), Stoney (108)

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Thiago Braga