
A temporada de futebol na Europa começa a chegar na sua metade, e alguns nomes entre os jogadores que o Chelsea emprestou mostram seus talentos. Lucas Piazon é um desses casos. O brasileiro segue em grande forma no Vitesse, liderando o time que está em primeiro lugar no Erevidisie. Além dele, as menções honrosas ficam com Milan Lalkovic e Patrick Bamford, que também marcaram gols. Confira abaixo como se saíram os atletas emprestados no período entre 9 e 15 de dezembro.
Holanda
Lucas Piazon: Considerado por muitos na Holanda a “contratação da temporada”, Piazon mostrou mais uma vez a que veio. O Vitesse recebeu o NAC Breda e graças a uma excelente atuação do brasileiro, conseguiu os três pontos batendo o adversário por 3-2. O meio-campista fez dois gols e deu uma assistência, sendo coroado no final com o prêmio de “Homem do Jogo”.
Vitesse on top with Breda win por omnisport-gr
Patrick Van Aanholt, Christian Atsu e Gaël Kakuta: Van Aanholt jogou os 90 minutos usuais, e vêm mostrando excelente entrosamento com Piazon nas jogadas pela esquerda. Atsu também esteve muito bem na partida, fazendo dois gols, mas que infelizmente foram anulados. Kakuta participou dos costumeiros dez últimos minutos.
Sam Hutchinson e Cristian Cuevas: Como sempre, Hutchinson foi um reserva não-utilizado, enquanto que Cuevas sequer foi relacionado.
Stipe Perica: Jogou os 90 minutos da derrota do NAC Breda para o Vitesse. Foi inclusive o croata que cometeu o pênalti que Piazon converteu.
Inglaterra
Patrick Bamford: Ajudou o MK Dons a vencer, fora de casa, o Wolverhampton, ao abrir o placar. O inglês recebeu grande passe dentro da grande área e chutou no canto direito do goleiro para pôr o MK Dons na frente. Mais tarde, aconteceria o segundo gol da partida, em ótimo arremate de Ben Reeves. Este foi o 14° gol do ano para Bamford.
Milan Lalkovic: Em dérbi entre Shrewsbury e Walsall, Lalkovic foi decisivo ao marcar o único tento da partida. Ele recebeu bom passe, driblou o goleiro com calma e tocou para o gol vazio.
Sam Walker: O Colchester sofreu goleada em casa, por 4-0 para o Notts County. No entanto, o goleiro não teve culpa em nenhum dos gols concedidos.
George Saville: Saville ficou em campo por 81 minutos na estreia do novo técnico, Mark Warburton, e o Brentford City venceu o Oldham por 1-0 no Griffin Park.
Romelu Lukaku: Ficou em campo todos os 90 minutos e o Everton goleou o Fulham por 4-1, mas sem gols do belga. Ele teve algumas chances para marcar, mas lhe faltou sorte.
Victor Moses: Saiu do banco de reservas nos acréscimos, quando o Liverpool já vencia o Tottenham por 5-0 em White Hart Lane.
Nathaniel Chalobah: Pela primeira vez na temporada permaneceu por 90 minutos no jogo, sendo substituído apenas nos acréscimos. Este parece ser um bom sinal para o garoto que vem recebendo poucas oportunidades nos Reds. O Nottingham Forest acabou empatando sem gols com o Ipswich Town.
Todd Kane: Sua suspensão acabou coincidindo com uma impressionante vitória do Blackburn na semana passada, e isso o deixou de fora de novo triunfo dos Rovers por 3-2 em cima do Millwall. Mas ele deve recuperar sua posição mais cedo ou mais tarde.
Espanha
Thibaut Courtois e Oriol Romeu: Courtois e Romeu tinham dois compromissos esta semana com Atlético de Madrid e Valencia, respectivamente. Nas competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa, respectivamente), ambos foram poupados, já que seus times já haviam se classificado. No fim de semana, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mestalla. Melhor para o belga, que carimbou mais um clean sheet e viu sua equipe fazer 3-0 nos mandantes. Romeu teve boa partida apesar da derrota.
Marko Marin: Segue machucado e fora das escalações do Sevilla.
Ulises Dávila: Ficou em campo os 90 minutos na vitória do Córdoba sobre o Tenerife por 1-0. O mexicano teve algumas oportunidades para marcar, mas se contentou em apenas ajudar seu time a ganhar os três pontos.
Jhon Pírez: Foi um reserva não-utilizado na vitória do Leganés sobre o Sarineña por 1-0, na última partida deles em 2013.
Itália
Wallace: A situação do brasileiro não mudou, e ele segue encostado no banco de reservas e assistiu a derrota da Inter por 4-2 para o Napoli. Se a liga italiana não permitisse 12 jogadores no banco de reservas, dificilmente o brasileiro seria relacionado.
Bélgica
Thorgan Hazard: No meio da semana, o Zulte-Waregem deu adeus à Liga Europa ao perder por 2-0 para o Rubin Kazan. Mas no domingo veio a recuperação e os Essevee derrotaram o Lierse por 3-0 com direito a mais uma assistência do belga.
Sérvia
Matej Delac: A liga da Sérvia está em pausa e só volta em fevereiro. Mas esta será a última vez que a Sérvia aparecerá no post dos emprestados. O contrato de Delac com o FK Vojvodina chegou ao fim e em vez de ficar parado por meses, o goleiro procurará outro clube.