Piazon e Schürrle revelam seus esportes favoritos além do futebol

Schürrle e Piazon em treinamento (Foto: Chelsea FC)
Schürrle e Piazon em treinamento (Foto: Chelsea FC)

Jogadores profissionais passam a maior parte de suas vidas focados em dominar sua arte. Porém, além do futebol, que outro esporte lhes interessam?

Dois jogadores do Chelsea foram indagados sobre essa questão, o recém-chegado Andre Schürrle e o meia brasileiro Lucas Piazon. O alemão revelou ser fã de um esporte que vem conquistando mais e mais fãs a cada ano que se passa, o basquete.

“Basquete é um esporte que eu gosto muito”, disse Schürrle. “Eu joguei um pouco, mas não muito. Geralmente não tenho tempo porque sempre tenho muito a fazer, mas eu gosto de assistir. Quando eu estava com a seleção nos Estados Unidos, nós fomos a dois jogos das finais da NBA na Flórida com o Miami Heat jogando.”

“Eles tiveram um bom desempenho, enfrentavam o Indiana Pacers pelas finais da Conferência Leste. Quando você vê ao vivo é inacreditável o quão rápido e fortes são os jogadores, é um show! Eles têm dançarinos, cheerleaders, é como uma grande festa e é disso que eu gosto.”

“Quando eu era criança, tinha uma tabela de basquete no jardim da casa dos meus pais”, relembrou Schürrle.

Depois do futebol, o basquete está entre os esportes mais populares da Alemanha. O país tem produzido várias estrelas da NBA recentemente, como Dirk Nowitzki, jogador que defende o Dallas Mavericks, e ajudou a equipe a tornar-se campeã em 2011. Além disso, Nowitzki tinha sido nomeado o MVP (Most Valuable Player) quatro anos antes. O alemão é o único alteta europeu que faturou o prêmio.

Para Piazon, o esporte que mais o agrada é o tênis.

“Meu outro esporte favorito é o tênis, eu gosto muito de jogar. Aqui na Inglaterra eu não jogo muito, mas enquanto estive em Málaga, eu vivia em um complexo que tinha várias quadras e o clima era melhor, então eu jogava com meu pai.”

“Às vezes eu ganhava, às vezes ele ganhava. Eu sei que os pais deixam os filhos ganhar de vez em quando, mas não acho que foi assim!”, disse Piazon rindo.

Atualmente, o melhor tenista brasileiro no ranking mundial é Thomaz Bellucci, que como Piazon, nasceu em São Paulo. Bellucci chegou a ser o 21º do mundo, porém sofreu algumas lesões ultimamente e agora está na 113º posição. Falando novamente de futebol, Thomaz Bellucci torce para o Palmeiras.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.