
O brasileiro Lucas Piazon retornou aos treinamentos em Cobham, após um bem sucedido período de empréstimo no Vitesse Arnhem da Holanda. O jogador atingiu 11 gols em 29 partidas na Eredivise holandesa, e boas atuações lhe acarretaram a convocação para o seleção brasileira sub-20 para um torneio em Toulon na França.
O jogador, de apenas 20 anos, falou para o site oficial do Chelsea sobre sua volta à Inglaterra e o tempo de empréstimo: “Foi uma ótima experiência pra mim. Participei de várias partidas e isso me acarretou muito. Tive um bom início, apesar da equipe ter caído um pouco de produção, mas avalio a experiência positivamente. Estou ansioso para jogar pelo Chelsea esta temporada, e espero ter boas atuações como tive na Holanda”, declarou.
Segundo Piazon, a Eredivise possui características semelhantes à Premier League: “Os times jogam pra frente, e sempre buscam o ataque. Dificilmente vemos bolas rifadas e a posse no meio campo é a principal arma”, afirmou o brasileiro.
As boas aparições, tanto no Vitesse como na seleção sub-20, passaram confiança ao jogador, que espera nessa temporada agradar o treinador José Mourinho e sua comissão técnica: “É bom estar de volta e rever os amigos com quem passei muito tempo. Não sei o que será daqui pra frente, mas estou feliz por voltar ao Chelsea. Acredito que farei algumas partidas na pré-temporada e espero dar o meu melhor”, falou.
Pizaon veio ao Brasil durante a Copa do Mundo e elogiou a forma com que os brasileiros receberam os turistas e as seleções: “Vi os jogos do Brasil contra a Croácia e contra o Chile e achei a atmosfera incrível. Também pude acompanhar Argentina e Suíça na Arena Corinthians e gostei muito do que vi. Nós brasileiros sabemos como receber as pessoas e acredito que todos gostaram da hospitalidade”, finalizou.