Petr Cech lamenta gol sofrido no último segundo da prorrogação

Petr Cech ao fim da derrota para o Bayern nos pênaltis. (Imagem: AP)
Petr Cech ao fim da derrota para o Bayern nos pênaltis. (Imagem: AP)

O goleiro Petr Cech teve a oportunidade de defender os Blues jogando em casa, em Praga, na República Tcheca, mas o resultado não foi o que o veterano esperava, ainda mais depois da excelente atuação que teve na partida, principalmente na prorrogação.

Mais do que qualquer coisa, o tcheco lamenta o gol tomado faltando apenas cinco segundos para o fim do jogo, já nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.

A única coisa que faltou foi o jogo acabar cinco segundos antes, já que eles marcaram no último lance da partida. Depois eles controlaram os nervos e conseguiram manter a calma durante a disputa nos pênaltis. Mas nós jogamos com um homem a menos boa parte da partida e foi bem difícil para nós. Tivemos de nos dedicar muitíssimo para manter a vantagem no placar e nós fizemos isso o tempo todo até os últimos segundos, mas daí nós fomos um pouco azarados porque o gol saiu de uma bola espirrada,” desabafou Cech.

Tomar um gol nos últimos segundos é muito complicado, mas eu acho que de um modo geral foi um grande jogo para os dois times. Foi um bom espetáculo e agora o Bayern está mais feliz do que nós, mas eles lutaram muito para isso. Eles tiveram uma grande decepção em 2012 na final da Champions League e hoje foi o mesmo para nós. Não importa se foi em Praga ou em qualquer outro lugar do mundo, uma vitória é uma vitória e agora nós não temos a taça nas mãos. Parabéns ao Bayern, mas é desapontador para nós porque nós jogamos muito bem.

Cech esteve perto de segurar o quinto pênalti batido pelo Bayern, por Xherdan Shaqiri, mas apesar da bola ter resvalado na mão do goleiro, ela foi parar no fundo das redes.

Faltou um pouco de sorte. Eu o esperei [Shaqiri] bater na bola e eu cheguei a tempo de rebater, mas daí a bola bateu na trave e entrou quando bastava eu desviar um pouquinho para mandar para fora. Eu não consegui salvar o último pênalti, mas o Neuer conseguiu. Da última vez foi decepcionante para ele, dessa vez foi para mim, mas isso são coisas do futebol. Eu perguntei para ele se ele ia cobrar de novo, e ele disse que não, porém você nunca sabe. Talvez a disputa vá além dos cinco iniciais e daí você tem de cobrar. Ele fez uma grande partida e no segundo tempo fez algumas defesas importantes, além de ter feito a defesa do pênalti decisivo, então ele está de parabéns.

Mas o goleiro também reconheceu os pontos positivos do time coletivamente e crê que o time pode encarar de igual para igual qualquer time na Champions League que começa em setembro.

Nós mostramos que estamos prontos para jogar contra qualquer time porque hoje jogamos contra o campeão da Champions League e o time que ganhou a tríplice coroa na temporada passada. Eles entraram na partida como os favoritos, mas nós mostramos que entramos forte na próxima Champions League,” concluiu Cech.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.