Petr Cech fala sobre reforços e aposentadoria

Petr Cech 
(Foto: Futebolplus.com)

Falando sobre os novos contratados Hazard e Marin, além da possível chegada de Oscar, Petr Cech se diz otimista em relação ao futuro do Chelsea. “Alguns grandes jogadores  nos deixaram e nós só vamos ver a personalidade dos novos jogadores quando a temporada regular começar. […] Estamos em pré-temporada e todo mundo pode jogar, por isso estamos todos curtindo a companhia um do outro, trabalhando duro para ficar em forma. Mas as coisas parecem diferentes quando você está no banco. É quando as verdadeiras personalidades vão começar a aparecer e acredito que vamos ficar bem”

Falando sobre a diferença de idade entre jogadores como Hazard e Marin em relação aos veteranos Frank Lampard e John Terry, Cech garantiu que tanto os jovens quanto os veteranos se beneficiarão, e cita sua chegada aos Blues em 2004: “Nós ainda temos jogadores experientes, mas agora temos os positivos, novos, jovens jogadores que estão com fome de bola e motivados, o que é ótimo. É uma situação semelhante a de quando eu entrei, em 2004. Você tinha os caras que tinham experiência e eu era um dos oito jogadores que chegavam, com fome de bola e prontos para mostrar que valeram a pena. Sempre tivemos essa mentalidade no Chelsea e é por isso que vencemos tantos troféus a cada ano. Você não pode comprar essa mentalidade vencedora, você só pode obtê-la de pessoas que já a possuam. Então, nós esperamos nunca perder essa mentalidade.”

 Petr Cech disse ainda que apesar de estar em sua 9º temporada pelo Chelsea, nunca perdeu seu amor pelo futebol ou pelo clube. “Quando entrei eu era um dos mais jovens e vejo que hoje sou um dos mais antigos, e ainda só tenho 30 anos. Eu ainda tenho a mesma fome de bola de quando cheguei neste clube. Quando chegar o dia que eu não tenha a vontade de passar por pré-temporada e depois viajar por todo o mundo para 60 jogos, eu irei me aposentar. Mas, mesmo jogando esses jogos de pré-temporada, eu ainda me arrepio quando eu entro em campo. Isso nunca mudou desde o primeiro dia em que cheguei neste clube.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luis Eyer