Petr Cech acha que a nação inglesa está colocando Joe Hart sob muita pressão

Hart está sendo muito exigido pela nação inglesa, diz Cech.
Hart está sendo muito exigido pela nação inglesa, diz Cech.

O goleiro do Chelsea, Petr Cech, em entrevista para a revista inglesa Sport, disse que seu companheiro de profissão, Joe Hart, está sofrendo bastante com a pressão que lhe é exercida pela nação inglesa. Isso se deve ao fato de que o arqueiro do Manchester City é o titular do gol da Inglaterra.

Após falhar em alguns jogos nesta temporada, principalmente contra o Bayern de Munique pela UEFA Champions League, Hart estava sendo pressionado pela torcida e pela mídia inglesa antes dos jogos contra Montenegro e Polônia, onde o goleiro foi bem.

Perto de fazer seu 300° jogo pelo Chelsea, Cech disse: “O problema é que quando Joe Hart faz uma boa partida, as manchetes expõem se ele é o melhor goleiro do mundo. Daí, o Manchester City sofre alguns gols e ele não é bom o bastante. Todos cometem erros, mas por causa que ele está sob os holofotes – realmente, o único momento que isso acontece é na seleção – todos no país estão o assistindo. Ao invés de todos sempre acharem que ele é o melhor ou pior, as pessoas deveriam estar felizes com o fato de que elas tem um goleiro que pode jogar na seleção pelos próximos dez anos.”

O tcheco de 31 anos também isentou Hart da derrota para o Bayern de Munique no Etihad Stadium, dizendo que a defesa dos Sky Blues também tiveram culpa naqueles lances.

“Contra o Bayern de Munique, as pessoas podem apontar uma ou outra defesa que ele poderia ter feito. Mas a defesa do Manchester City está cometendo muitos erros no momento, e naquela partida ele fez três ou quatro intervenções que poderiam facilmente terem sido gols. Quando o time não te ajuda, o peso da derrota não pode estar todo sobre seus ombros.”

Ele adicionou: “Eu sempre ouço as pessoas perguntando porque os goleiros ingleses não recebem mais chances, porque existem tantos goleiros estrangeiros na Premier League, mas essa não é a questão que deve ser feita. Acho que seria correto perguntar por que os goleiros estrangeiros estão melhores que os ingleses. E acho que o problema está na forma que eles são ensinados por aqui. Você basicamente tem um goleiro, e não se importa com os outros.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa