Pernille Harder concedeu entrevista ao site do Chelsea sobre os primeiros jogos com a camisa do Chelsea Women. A dinamarquesa, que veio do Wolfsburg, também comentou sobre as primeiras impressões sobre a Women’s Super League (Campeonato Inglês) e a sua escolha como Melhor Atleta do Ano na temporada 2019/20.
Além disso, Harder comentou sobre ter marcado o primeiro gol com a camisa do Chelsea. Por fim, a futebolista comentou sobre como é trabalhar com a técnica Emma Hayes. Confira a entrevista de Pernille Harder ao site do Chelsea FC.
Como está o período de adaptação?
Está bem, as meninas são legais comigo e gosto dos treinamentos. Acho que é uma equipe incrível e acredito muito no plantel. Há muitas jogadoras incríveis e estou ansiosa pela temporada.
As primeiras impressões do futebol inglês
É um nível alto. Os resultados já mostram que tudo pode acontecer no campeonato aqui. Também é por isso que vim aqui, para buscar essa emoção nos jogos. Acho que é uma liga muito emocionante.
Londres é um novo lar para Pernille
Eu adoro viver aqui em Londres e gosto muito do estilo de vida. Me encaixei super bem. Há muitos restaurantes bons, muita coisa para ver e fazer.
Além disso, há muita gente da Escandinávia. Essa presença ajuda?
Claro, sempre tenho auxilio de suecas e norueguesas. Sempre que posso falo um pouco dos idiomas com elas, me ajuda a sentir em casa.
Qual foi a sensação após o primeiro gol?
Foi muito bom. É sempre bom conseguir o primeiro gol e não ter que esperar muito por isso. Queria que fosse rápido e foi muito bom para mim.
Como é trabalhar com Emma Hayes?
Tem sido muito bom. É inspirador ter uma noiva treinadora. É uma nova forma de pensar e observar diferentes partes do jogo. Estou gostando.
Alguma companheira de equipe surpreendeu pela qualidade?
Não, eu sabia que o Chelsea era uma equipe muito boa. Há tantos talentos e jogadoras promissoras na equipe. Há jogadoras técnicas e criativas também. Então, eu sabia no que estava me envolvendo. Eu vejo o que elas podem fazer e isso realmente me anima para o restante da temporada.
A corrida pelo título inglês já está emocionante também
As primeiras cinco ou seis equipes [da WSL] são muito boas, podem tirar pontos de qualquer um. Talvez haja uma parte baixa que não esteja no mesmo nível, mas o fato de ter cinco ou seis equipes nesse nível é realmente impressionante. Vai ser muito interessante, você sabe que a parte de cima pode perder pontos. É importante, não é uma liga com duas equipes predominantes e essas equipes tiram pontos uma da outra.
Como você se sente com o título de Jogadora do Ano da UEFA?
Estou muito feliz. É um daqueles prêmios individuais que você sonha, e recebo o meu segundo troféu. Era um prêmio que você sonhava quando criança. Eu acho que vou entender quão grande é esse prêmio depois que eu parar de jogar. Meus objetivos para a temporada e para próxima temporada serão os mesmos – vencer tudo novamente.
Por fim, relembre os último jogos do Chelsea Women. Primeiramente, a vitória contra o Arsenal, por 4 a 1, na Copa da Liga Inglesa. Posteriormente, o triunfo contra o Manchester City, por 3 a 1.