Perda de pontos será consequência do não respeito ao Fair Play Financeiro

Scudamore acredita que decisão é o melhor para o progresso financeiro europeu. (Foto: Sky Sports)
Scudamore acredita que decisão é o melhor para o progresso financeiro europeu. (Foto: Sky Sports)

Os vinte presidentes dos clubes da Premier League concordaram na quinta-feira em limitar o valor de uma proposta para um jogador e que a perda das equipes não somem 105 milhões de Libras em três anos.

Clubes cujo amontoado salarial sobrepõe a marca de 52 milhões de Libras só serão autorizado a aumentar quatro milhões de Libras por temporada, nos próximo três anos. Porém, a renda citada anteriormente não inclui questões televisivas ou de crescimento financeiro em dias de jogo.

“Todas as questões financeiras serão endereçadas a uma comissão disciplinar. Os clubes entenderam que se alguém “quebrar” essa promessa do valor de 105 milhões de Libras. O mesmo será passivo de punição, como a perda de pontos”.

Dos vinte votos, treze foram a favor e seis contra e uma abstenção. Contrários a decisão: Fulham, West Brom. Manchester City, Aston Villa, Swansea e Southampton. A abstenção foi feita por parte do Reading.

”Acredito que com 105 milhões você possa construir um clube forte e competitivo para a Premier League. Além de auxiliar o clube nas questões financeiras e econômicas de um país”, afirmou Richard Scudamore, chefe executivo da Premier League.

Em nota oficial, o Chelsea Football Club afirmou estar de acordo com as decisões da Premier League. E complementou afirmando que já segue as regulamentações do Fair Play Financeiro imposto pela UEFA.

Ontem, o Chelsea Brasil adiantou qual seria a postura do Chelsea perante as novas ordens financeiras. Clique aqui para visualizar a matéria.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.