Pela NextGen Series, Chelsea goleia Juventus e vai às semifinais

A vítima da vez foi a Juventus.
A vítima da vez foi a Juventus.

Depois de eliminar o Barcelona, o Chelsea vitimou desta vez os italianos da Juventus, derrotando-os pelo placar de 4-1. A partida foi válida pelo torneio NextGen Series, uma espécie de UEFA Champions League para as categorias de base. Lewis Baker (duas vezes), Alex Kiwomya e Islam Feruz anotaram os gols dos Blues. Daniele Rugani descontou para a Juve. O jogo foi realizado no Griffin Park, casa do Brentford City.

Primeiro tempo

O primeiro período começou de forma parelha, com as duas equipes buscando as ações ofensivas. Eric Lanini teve a primeira oportunidade da partida, em chute que passou ao lado do poste direito de Jamal Blackman. E então, com apenas onze minutos, veio o primeiro gol do Chelsea. Baker encontrou espaço e chutou de uma distância de 25 metros. A bola foi no ângulo, sem chances para o goleiro Constantin Branescu. Golaço.

Um começo perfeito para os mandantes, que não tardaram a ampliar. Apenas dois minutos depois, Feruz chamou a marcação para ‘dançar’ e encontrou Kiwomya livre. O atacante só teve o trabalho de tocar por baixo de Branescu, e marcar seu terceiro gol na competição.

Esses dois gols desnortearam o adversário. E o Chelsea tentava aproveitar, partindo pra cima e buscando o terceiro gol. Depois de bom passe de Ruben Loftus-Cheek, Adam Nditi chutou sobre o travessão.

Com meia-hora no relógio, a Juventus começava a dar sinais de recuperação, pressionando a saída de bola dos Blues. Porém, os meninos de Cobham estavam tranquilos no jogo, chegando mais uma vez à meta de Branescu. Loftus-Cheek limpou o marcador e tocou para Kiwomya na direita. Ele então, levantou a bola para Feruz, que ganhou do marcador, e cabeceou para excelente intervenção do arqueiro.

Antes do intervalo, ainda houveram boas chances de gol para ambos lados. Primeiro, Feruz chutou de fora da área no canto esquerdo, e Branescu salvou. Depois, foi a vez da Juventus chegar, duas vezes, com Mattiello. O italiano encontrou espaço e exigiu ótima defesa de Blackman. Então, Mattiello recebeu a bola na esquerda e cruzou. Nathan Aké, tentando afastar quase fez contra, assim encerrando-se a primeira parte de jogo.

Segundo tempo

No segundo tempo, a Juventus começou pressionando. Em lance confuso na área, a bola sobrava para os italianos, e os zagueiros do Chelsea precisaram bloquear arremates por pelo menos cinco vezes. O lance terminou com uma boa defesa de Blackman.

As emoções só voltaram aos 20 minutos, quando saiu o gol dos italianos. Beltrame bateu falta pela esquerda e Rugani apareceu e escorou para o fundo das redes, recolocando a Vecchia Signora de volta no jogo.

O gol fez com que os visitantes fossem atrás do empate, deixando o contra-ataque aberto para os Blues. E foi usando esse recurso que veio o terceiro. Faltando dez minutos para o apito final, Kiwomya devolveu a gentileza de Feruz no primeiro gol e deu bela assistência para o mesmo marcar.

Para fechar as contas, Baker foi mais uma vez fundamental. Depois de boa troca de passes entre Colkett e Feruz, Baker recebeu na marca do pênalti, e tocou com categoria por cima de Branescu. Fim de jogo: Chelsea 4-1 Juventus.

Chelsea (4-2-3-1): Jamal Blackman; Andreas Christensen, Alex Davey, Nathan Aké, Kevin Wright; Ruben Loftus-Cheek (John Swift 60′), Lewis Baker (c); Alex Kiwomya, Jeremie Boga (Charlie Colkett 70′), Adam Nditi; Islam Feruz.

Reservas não-utilizados: Mitchell Beeney, Daniel Pappoe, Dion Conroy, Fankaty Dabo.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa