
Depois da vitória de 2-0 sobre o Aston Villa, Pedro Rodríguez, em entrevista ao site oficial do Chelsea, disse que há muitos aspectos positivos a se considerar sobre o encontro e que está ansioso para ver os Blues voltarem a viver um bom momento.
O atacante começou como titular e disse que o resultado positivo deixou a equipe animada para a partida no meio da semana contra o Dynamo de Kiev.
“Estamos muito felizes”, disse ele. “(Vencer) Foi importante por causa da situação em que estamos. No final, nós adiantamos nosso jogo, e vamos ver se podemos continuar ganhando, como nesse jogo, e jogando tão bem quanto seja possível.
Você tem que pensar no próximo jogo agora, e não olhar para a tabela. Temos que ir jogo a jogo, passo a passo, impondo uma atmosfera diferente e nosso melhor jogo. Temos que ter aquele sentimento de vitória novamente, para ajudar a nossa posição e ir até onde deveríamos estar. Nós competimos todos juntos para sair desta situação. “
Depois de chegar do Barcelona em agosto, Pedro jogou pela sétima vez pelo Chelsea, e contou como está se adaptando ao campeonato inglês.
“É diferente do que eu estou acostumado, de onde eu vim”, ele reconheceu. “Eu acho que há um monte de diferenças – muito futebol físico, muito forte. Muitos jogadores atacam e todos os jogos são competitivos e equilibrados, por isso é sempre difícil vencer.
Todas as equipes querem jogar intensamente, querem atacar e querem marcar. Há um monte de jogos muito abertos, e isso é bom para os jogadores e para os torcedores também.
Pouco a pouco, eu estou me integrando mais, me adaptando com os meus colegas de time e da equipe do Chelsea. Estou muito feliz por estar aqui nesta equipe. “
O espanhol também elogiou José Mourinho.
“Ele é um bom treinador, o melhor que podemos ter para nos tirar desta situação. Ele dá confiança para os jogadores, fala muito. Isso é importante para a equipe e para os sentimentos dos jogadores.
Ele quer que eu dê uma profundidade ao ataque da equipe, para tentar ajudar com trabalho defensivo, para melhorar a confiança e levar o jogo para a frente.”