Pedro apoia Fàbregas frente aos fãs do Chelsea

Torcida se revolta com possíveis 'traidores' (Foto: AFP)
Torcida se revolta com possíveis ‘traidores’ (Foto: AFP)

O meio-campista Pedro Rodríguez disse que Cesc Fàbregas permanecerá no Chelsea e ganhará o coração dos fãs do time. Fàbregas foi vaiado na vitória de 3 a 1 sobre o Sunderland, em Stamford Bridge, com os torcedores acusando o jogador da seleção espanhola de atuar propositalmente abaixo de suas capacidades, contribuindo para a demissão de José Mourinho.

O técnico interino Guus Hiddink tomará conta no jogo do Boxing Day contra o Watford, enquando o Chelsea continua procurando um treinador a longo prazo. Em relação à Fàbregas, Pedro disse ao Evening Standard que seu compatriota provará lealdade para o clube londrino e ajudará a virar as coisas:

“Foi difícil, mas ele vai sair disso. Ele tem uma mentalidade forte e competitiva. Cesc é um grande jogador, uma grande figura no time, um vencedor e é um bom jogador para nós. Entendo porque os fãs estão desapontados. É normal quando o time e o técnico passam por essa situação.”

Mourinho convenceu Fàbregas a se juntar ao Chelsea por 30 milhões de libras em Junho de 2014, com o ex-Arsenal ajudando os Blues a conquistar o título da Premier League na última temporada. O espanhol foi forçado a negar qualquer envolvimento nas revoltas no vestiário nessa temporada, mas ainda assim a má fase do Chelsea custou o emprego do português.

Em reação à saida de Mourinho na semana passada, Fàbregas tuitou: “Obrigado por tudo que fez por mim. Te devo muito e vamos todos sentir sua falta. Boa sorte no futuro”. Existem especulações que, de fato, Fàbregas seria um dos maiores aliados de Mourinho no clube.

Agora os companheiros do espanhol estão o apoiando, com Pedro admitindo que o plantel do Chelsea lutará até o fim para reconquistar a aprovação dos fãs:

“José Mourinho é um grande técnico. Essa é uma situação difícil para todos. Foi certamente complicado para os jogadores, mas foi uma importante vitória. Os torcedores foram bons conosco essa temporada. Sempre estão com a gente, juntos. Não tenho como dizer nada contra eles, são parte nossa.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luis Felipe Zaguini

Doente pelo Chelsea.