Paulo Ferreira: “O Chelsea está indo muito bem”

Para Paulo Ferreira, Chelsea vive grande momento (Foto: Chelsea FC)
Para Paulo Ferreira, Chelsea vive grande momento (Foto: Chelsea FC)

Ex-lateral dos Blues, Paulo Ferreira, que se aposentou ao final da temporada 2012-2013, acredita que uma dupla entre Diego Costa e Fàbregas tem sido um importante fator no excelente início de temporada do time, invicto a 17 jogos, desde a vitória contra o Burnley, em agosto.

“No momento, o Chelsea está indo muito bem e estou feliz por isso. Penso que pode ser campeão, mas continuará não sendo fácil, será uma longa e dura temporada, mas estou muito satisfeito com a forma como o time está indo,” disse.

“Os novos jogadores que vieram têm muita qualidade e o mais importante é que eles se adaptaram facilmente. Diego Costa mal chegou, é sua primeira temporada, e ele está marcando gols. Cesc Fàbregas conhece a Premier League muito bem e é um jogador de topo. Eles chegaram e trouxeram mais qualidade para o time. Ajuda o Diego Costa ter alguns brasileiros no time, para ajudá-lo a se enturmar, para dizer-lhe como a liga funciona, e penso que isso é importante”, acrescentou.

“Quando você gasta dinheiro em grandes jogadores, você quer vê-los chegar e ser bem-sucedidos, e isso é o que vimos dele. Estou realmente feliz por ele, porque está indo muito bem. Estou certo de que o treinador está muito feliz. Os torcedores querem vê-lo marcando gols também e ele está fazendo isso”.

Além da dupla recém-chegada, Ferreira também elogiou seu ex-companheiro e rival de posição, Branislav Ivanovic, que tem tido um início de temporada soberbo.

“Branislav Ivanovic também tem sido fantástico até agora. Ele teve uma temporada muito boa e é um grande jogador. Defensivamente ele é muito forte e é muito difícil batê-lo, mas ele também é bom no ataque e também pode marcar gols. É um jogador muito consistente”, elogiou.

O português falou de Moscou, onde foi um convidado da William Lawson, empresa do ramo do whisky e parceira oficial do Chelsea. O bicampeão da Champions League participou de um programa de uma hora de perguntas e respostas com outro ex-Blue, Alexey Smertin. A dupla foi companheira na temporada 2004/2005 e também visitou um treinamento amador local.

Sobre isso, Ferreira também falou: “Foi muito bom, eu tenho que agradecer a William Lawson pelo convite e por ter me dado essa oportunidade de ver como estão ajudando os times amadores aqui. Foi um prazer conhecer os jogadores, conversar com eles e assistir ao treino. Eu lhes disse que nunca é tarde demais e é bom ver que eles acreditam que podem se tornar profissionais um dia e seguir seus sonhos”, encerrou

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.