Em semana marcada por confrontos entre blues, Patrick Bamford é destaque entre os emprestados

Bamford foi um dos destaques.
Bamford foi um dos destaques.

A temporada europeia está quase no fim, e muitos blues que estão atuando em outras equipes brigam por título ou para escapar de um eventual rebaixamento. E a última semana foi marcada por confrontos entre os emprestados. Patrick Bamford, Josh McEachran e Thorgan Hazard foram os nomes da semana. Confira o desempenho deles no período entre 15 e 21 de abril.

Patrick Bamford: Na terceira divisão do futebol inglês, o MK Dons teve dois jogos na última semana. Primeiro, o time de Bamford visitou o Colchester United, onde jogam os também blues, Sam Walker e Billy Clifford. E o atacante, formado pelo Nottingham Forest foi decisivo, ao marcar o gol da vitória por 2-0. Ele recebeu bola em ótimas condições e apenas mandou no canto de Walker. No fim de semana, o Dons recebeu o Brentford City, e foi derrotado em casa por 1-0, com boa atuação de Bamford, onde o mesmo até acertou chute na trave. Seu time ainda tem esperanças de alcançar a fase de play-offs.

Sam Walker e Billy Clifford: Além da derrota para o MK Dons, o Colchester United foi a campo outra vez, agora contra o Shrewsbury Town. Walker manteve um clean sheet, mas o ataque foi ineficiente, e o jogo terminou sem gols. Clifford jogou 83 minutos. Agora, o Colchester precisa de apenas um empate para permanecer na League One.

Nathaniel Chalobah: Na Championship, Chalobah e o Watford, tiveram dois compromissos. Na terça, os Hornets, visitaram o Millwall de George Saville, mas acabaram derrotados por 1-0. Mas no sábado, a recuperação veio com goleada por 4-0 sobre o Blackburn Rovers de Todd Kane. Chalobah teve ótima atuação, como esperado do volante. Agora, a distância para o segundo colocado, Hull City, é de quatro pontos.

George Saville e Todd Kane: Enquanto que Saville não foi nem relacionado para as últimas partidas do Millwall, Kane e o Blackburn seguem lutando contra o rebaixamento. Antes da goleada sofrida contra o Watford, os Rovers venceram o Huddersfield Town por 1-0. Kane foi sortudo porque o árbitro não marcou um pênalti claro em que o blue concedeu. Mas no geral, ele é disparado o melhor jogador do time.

Josh McEachran e Sam Hutchinson: Mais um confronto entre jogadores do Chelsea na terça-feira. Middlesbrough e Nottingham Forest se enfrentaram no Riverside Stadium, e McEachran jogou uma de suas melhores partidas nos últimos tempos, dando assistência perfeita para o gol da vitória, marcado por Mustapha Carayol. Os dois foram substituídos, mesmo com boas atuações. No sábado, McEachran foi bem novamente, dando outra assistência. Entretanto, o juiz anulou a jogada alegando impedimento. O Bolton acabou vencendo o Boro. Contra o Barnsley, no mesmo dia, má notícia para Hutchinson: Lesão no joelho, que fez ele sair mais cedo de campo. Mas o camisa #2 do Forest deve estar recuperado para as últimas duas rodadas, e eventualmente os play-offs.

Romelu Lukaku: Na Barclays Premier League, o West Bromwich Albions recebeu o Newcastle United, e Lukaku teve participação decisiva no empate por 1-1. O belga recebeu a bola dentro da área e serviu Billy Jones, que igualou a contagem, chegando a sua terceira assistência na temporada.

Thorgan Hazard: O Zulte segue impressionante nesta temporada. Com duas vitórias consecutivas, o time de Hazard tomou a liderança dos play-offs e está próximo do título de campeão belga. Primeiro, vitória dura contra o Club Brugge por 3-4. Depois, trinfo diante do Anderlecht por 2-0. Nas duas partidas, Thorgan teve boa participação, e segue sendo um dos elementos-chave da equipe.

Gaël Kakuta, Patrick Van Aanholt e Tomas Kalas: Rodada ruim para o Vitesse, que viu sua série de vitórias acabar neste domingo. O time negro-amarelo visitou o Feyenoord e se deu mal: 2-0 para os mandantes com direito a pênalti concedido por Kalas. Ele e Van Aanholt foram advertidos com cartões amarelos, enquanto que Kakuta não fez boa partida. Mas ainda, o Vitesse segue perseguindo o Ajax em busca do título holandês.

Kenneth Omeruo: O ADO Den Haag perdeu para o Groningen por 2-1, e o nigeriano recebeu um cartão amarelo.

Thibaut Courtois: Conseguiu seu 18º clean sheet  na temporada, ajudando o Atlético de Madrid a vencer o Sevilla por 1-0. Fez defesas importantes, inclusive com uma ‘ponte’ que no fim do jogo, evitou o empate do adversário.

Lucas Piazon: O brasileiro entrou no fim do jogo contra o Valencia, mas nada pôde fazer. Seu time já era goleado por 5-1, e assim terminou.

Kevin De Bruyne: O Werder Bremen apanhou em casa do Wolfsburg, perdendo por 3-0. O resultado fez com que o treinador Thomas Schaaf perdesse o emprego. O belga não deve continuar no Bremen na próxima temporada. Seu provável destino é o Bayer Leverkusen, onde atuará por empréstimo. Borussia Dortmund também tem interesse no jogador, enquanto que ainda há a possibilidade de ele ser utilizado no elenco do Chelsea.

Jeffrey Bruma: Ele não foi relacionado para o jogo do Hamburgo nesta semana. O holandês revelou que precisa jogar regularmente, e estaria disposto a voltar à Holanda, sendo jogador do Chelsea ou não.

Matej Delac: O Inter Zapresic perdeu por 2-0 para o Istra 1961, com participação decisiva do goleiro, que falhou em ambos gols. Seu time luta contra o descenso na liga croata.

Cristian Cuevas: Jogou os 90 minutos do empate por 2-2 com a Universidad do Chile, no campeonato nacional. Apesar de não ter feito gols, impressionou bastante, e pode ser convocado para o amistoso contra o Brasil nesta quarta.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa