Patrick Bamford e Christian Atsu marcam gols e se destacam entre os emprestados

Bamford fez golaço que deu vitória ao Derby (Foto: Getty Images)
Bamford fez golaço que deu vitória ao Derby (Foto: Getty Images)

Patrick Bamford já provou que tem o faro de artilheiro. Depois de trocar o MK Dons pelo Derby County, em dezembro, o jovem atacante inglês mostra que pode estar no futuro do Chelsea. Mais uma vez ele ajudou sua equipe a conseguir três pontos. Enquanto isso, na Holanda, Christian Atsu marcou seu terceiro gol com a camisa do Vitesse, ajudando o time aurinegro a encerrar um jejum de cinco jogos sem vitória. Confira como se saíram os jogadores emprestados no período entre 17 e 23 de fevereiro.

Inglaterra

Patrick Bamford: Marcando gols em quatro partidas consecutivas pelo Derby County, todos se decepcionaram quando Bamford não achou o caminho do gol contra o Queens Park Rangers. Mas o jovem raramente fica mais de um jogo sem estufar a bola nas redes e na terça-feira, ele marcou um golaço que sacramentou a vitória dos Rams sobre o Sheffield Wednesday, fora de casa, por 1-0. Ele recebeu na ponta direita da grande área e em chute colocado, acertou o ângulo oposto. O treinador, Steve McClaren, revelou pós-partida, que sacaria Bamford do jogo, mas preferiu deixá-lo jogando e foi muito bem recompensado.

Romelu Lukaku: Recuperado de contusão, Lukaku não pôde retornar aos gramados por questões contratuais, afinal, o Everton visitou o Chelsea e acabou perdendo por 1-0.

Victor Moses: Brendan Rodgers deu dez minutos de jogo para o nigeriano, que só conseguiu se aquecer mesmo. O jogo entre Liverpool e Swansea já tinha sido decidido naquela altura, com placar de 4-3 para os Reds.

Ryan Bertrand: Jogou por 75 minutos na partida entre Newcastle e Aston Villa. O Villa sofreu o gol da derrota após a substituição do lateral-esquerdo.

Kenneth Omeruo e Nathaniel Chalobah: Ambos foram titulares em mais um empate sem gols do Middlesbrough, dessa vez contra o Leeds, jogando dentro de casa. Apesar de ser o sexto jogo seguido que o Boro não marca gols, sua defesa (onde tanto Omeruo quanto Chalobah atuam) também permaneceu intacta.

Todd Kane: Foi um reserva não-utilizado na partida do Blackburn contra o Reading, fora de casa. O técnico Gary Bowyer preferiu escalar Adam Henley que retornou de lesão.

Josh McEachran: Estava no banco mais uma vez na terça-feira, quando o Wigan recebeu o Barnsley, mas foi forçado a entrar cedo, já que o meio-campista Ben Watson se lesionou. Ele jogou bem e ajudou no triunfo por 2-0. No fim de semana, ganhou o lugar de titular e também atuou em bom nível na vitória sobre o Brighton.

Sam Hutchinson: Ele fez sua estreia pelo Sheffield Wedenesday na terça, quando foi derrotado pelo Derby County com gol do já citado Patrick Bamford. Ele continuou como titular no fim de semana e deu até uma assistência em vitória sobre o Huddersfield por 2-0. Esta partida foi a primeira que Hutchinson completou desde setembro de 2012.

George Saville: A sequência de 15 jogos de invencibilidade do Brentford City chegou ao fim, com derrota para o Wolverhampton. Saville jogou por 86 minutos.

Milan Lalkovic: Jogou por 78 minutos na derrota do Walsall para o Crawley por 2-1. Ele ganhou o segundo cartão amarelo em quatro partidas por simulação.

Holanda

Christian Atsu, Patrick Van Aanholt, Lucas Piazon e Bertrand Traoré: Na Holanda, Atsu marcou seu terceiro gol na temporada, ajudando o Vitesse a encerrar um jejum de cinco jogos sem vencer. A vítima foi o RKC Waalwijk, pelo placar de 3-1. Os aurinegros não contaram com os serviços de Patrick Van Aanholt, que estava suspenso e Lucas Piazon, que foi para o banco de reservas. O brasileiro retornou da pausa de inverno, falhando em repetir as boas atuações da primeira metade da temporada. Já Bertrand Traoré foi quem se deu bem com a escolha do treinador, ganhando a posição de titular.

Stipe Perica: Expulso na última semana de maneira direta, Perica não pôde jogar neste fim de semana, e também estará ausente do próximo.

Cristian Cuevas: Foi titular na vitória do FC Eindhoven sobre o FC Dordrecht, na sexta-feira.

Espanha

Thibaut Courtois: O belga esteve em sua primeira atuação na fase de mata-mata da UEFA Champions League, e foi importantíssimo para ajudar o Atlético de Madrid a conseguir grande resultado na Itália. Vitória por 1-0, com gol de Diego Costa. O goleiro fez uma defesa espetacular em cabeçada à queima-roupa de Andrea Poli. Já no fim de semana, um resultado que ninguém esperava. Em visita ao Osasuna, os mandantes vazaram uma das melhores defesas da Europa por três vezes, tirando os colchoneros da liderança.

Marko Marin: Após ficar alguns jogos de fora por razões pessoais, Marin saiu do banco de reservas na quinta-feira para jogar por trinta minutos no empate do Sevilla contra o Maribor, na Eslovênia, por 2-2. O alemão teve oportunidades de marcar, mas falhou em concluí-las. No fim de semana, não jogou.

Oriol Romeu: Com lesão, perdeu os dois jogos do Valencia nesta semana, contra Dynamo de Kiev e Granada. O espanhol retornou à Inglaterra para tratar e tem previsão de retorno em quatro ou seis semanas.

Ulises Dávila: Ficou no banco, mais uma vez.

Jhon Pírez: Não foi sequer relacionado para o jogo do Leganés na terceira divisão espanhola.

Bélgica

Thorgan Hazard: Retornou de suspensão e deu uma assistência, mas o Zulte-Waregem acabou sendo derrotado pelo Chaleroi por 3-2.

Billy Clifford: Sentou no banco e de lá assistiu a vitória de 3-0 do Antwerp, na segundona da Bélgica.

Itália

Gael Kakuta: Fez sua estreia pela Lazio na UEFA Europa League, jogando por 25 minutos em Roma, contra o Ludogorets. Pelo Campeonato Italiano, retornou ao banco.

Wallace: NovamenteWallace não jogou pela Inter.

França

Kurt Zouma: Zouma foi surpreendentemente para o banco, e só entrou no jogo nos acréscimos para gastar tempo. O Saint-Étienne venceu o Bastia por 2-0.

Bósnia-Herzegovina

Matej Delac: O croata segue descansando na pausa de inverno do futebol da Bósnia. No entanto, as férias irão acabar na próxima semana, com o arqueiro provavelmente retornando à ação.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa