
Pela terceira semana consecutiva, um jovem atacante inglês toma as manchetes do post dos emprestados. Patrick Bamford há pouco tempo deixou o MK Dons, que disputa a League One para subir de divisão, e agora no Derby County se tornar peça importante para a equipe. O jogador revelado pelo Nottingham Forest fez mais dois gols em seu novo time e aparece como destaque. Menção honrosa para Josh McEachran, que em sua estreia pelo Wigan, deu uma assistência. Confira abaixo como se saíram os jogadores emprestados no período entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro.
Inglaterra
Patrick Bamford: Nesta temporada pode estar provando que é uma das principais joias do Chelsea para um futuro próximo. No meio da semana, o Derby County recebeu o Yeovil Town e perdia por 2-0. Mas graças a Bamford (que pela primeira vez foi titular), os Rams tiveram forças para virar a partida para 3-2. O jovem inglês fez o primeiro dos três gols que deram os três pontos para os mandantes. No sábado, Bamford continuou como titular e não decepcionou. Em viagem para Birmingham, o atacante balançou as redes novamente em um empate por 3-3.
Romelu Lukaku: No clássico de Merseryside, o Everton foi atropelado pelo Liverpool por 4-0. Mas para o torcedor do Chelsea, a pior notícia foi mesmo a lesão de Lukaku. O belga ficará de fora por um mês após fraturar o tornozelo.
Victor Moses: Com o jogo contra o Everton já resolvido, Brendan Rodgers deixou o nigeriano em campo nos últimos vinte minutos. No fim de semana contra o West Bromwich, Moses permaneceu no banco.
Ryan Bertrand: Jogou todos os 90 minutos das duas partidas do Aston Villa na semana, contra West Bromwich e Everton, respectivamente. No primeiro, vitória por 4-3. Já na visita ao Goodison Park, o Villa caiu pelo placar de 2-1.
Josh McEachran: Na npower Championship, McEachran fez sua estreia pelo Wigan contra o Charlton Athletic e teve influência direta na vitória por 2-1. Quando o jogo estava empatado, o inglês deu bela assistência para o gol de Marc-Antoine Fortuné, garantindo os três pontos da equipe comandada por Uwe Rosler. O técnico inclusive, chamou McEachran de “magnífico” após o jogo.
Todd Kane: Também foi uma boa semana para Todd Kane, que retornou ao time titular do Blackburn depois de se recuperar de contusão. No sábado, em clássico contra o Blackpool, Kane foi nomeado “Homem do Jogo” em vitória dos mandantes por 2-0.
Nathaniel Chalobah e Kenneth Omeruo: No Middlesbrough, tanto Chalobah quanto Omeruo, fizeram suas estreias no time titular do Boro. O inglês foi escalado como volante, enquanto que o nigeriano fez seu papel na defesa. Nessa visita ao Doncaster Rovers, o jogo terminou sem gols. Já no fim de semana, em mais um empate por 0-0 contra o Wigan, os dois voltaram ao banco.
Milan Lalkovic: Pelo Walsall, Lalkovic teve boa atuação na terça-feira a noite, em empate contra o Swindon. Já no sábado, o sérvio ficou de folga, já que a partida de sua equipe foi adiada devido a forte chuva.
George Saville: Enquanto isso, no Bretnford City, Saville jogou as duas partidas, uma vitória e um empate que deixaram seu time como os líderes da tabela.
Holanda
Lucas Piazon, Patrick Van Aanholt, Christian Atsu e Bertrand Traoré: Em visita ao quarto colocado Feyenoord, Piazon, Atsu e Van Aanholt foram mantidos como titulares pelo técnico Peter Bosz, enquanto que Traoré jogou quase todo o segundo tempo. A partida terminou empatada em 1-1, sem grandes atuações de nenhum dos quatro Blues. Os aurinegros são segundos colocados na tabela, apenas a dois pontos do líder Ajax.
Cristian Cuevas: Esteve perto de se transferir para o FC Eindhoven, da segunda divisão holandesa, mas a negociação não aconteceu, e ele segue no Vitesse.
Stipe Perica: O croata ficou no banco assistindo a vitória do NAC Breda sobre o Heracles por 2-1.
Espanha
Thibaut Courtois: Na Copa del Rey, Courtois e o Atlético de Madrid garantiram vaga nas semifinais do torneio ao bater o Athletic Bilbao por 2-1. O placar agregado ficou 3-1 para os colchoneros, garantindo o clássico na próxima fase. O adversário será o Real Madrid, de Carlo Ancelotti. Já no fim de semana, Courtois teve mais um motivo para sorrir. Com a goleada de 4-0 sobre a Real Sociedad e a derrota do Barcelona para o Valencia, os madrilenhos ficaram com a ponta de La Liga.
Oriol Romeu: Teve, provavelmente, sua melhor partida com o Valencia. Escalado como titular contra o time que o revelou, o Barcelona, em pleno Camp Nou, ajudou sua atual equipe a sair com a vitória por 3-2. Romeu mostrou muita garra e vontade, com desarmes precisos. Ganhou espaço com a chegada do treinador Juan Antonio Pizzi.
Marko Marin: Com nova contusão, ficou de fora da derrota do Sevilla por 3-2 para o Málaga.
Ulises Dávila: Não jogou pelo Córdoba nesta semana. Sua equipe empatou em 1-1 com o Alavés.
Jhon Pírez: Foi sequer relacionado para mais uma vitória do Leganés. Dessa vez, por 3-0 sobre o Barakaldo.
França
Kurt Zouma: Um novo país aparecerá aqui no post dos emprestados pelo menos até o fim da temporada. A nova contratação do Chelsea, Kurt Zouma, permaneceu emprestado ao Saint-Étienne que neste fim de semana venceu fácil o Valenciennes por 3-0. Zouma não teve muito trabalho na partida.
Bélgica
Thorgan Hazard: O irmão mais novo de Eden jogou bem no empate entre Zulte e Lokeren por 1-1. Hazard deu bastante trabalho ao goleiro adversário, que precisou se virar para evitar a derrota do Lokeren.
Lamisha Musonda: Uma nova cara aparece no post dos emprestados pela Bélgica. Musonda foi emprestado ao KV Mechelen, mas não chegou a tempo para estrear.
Billy Clifford: Mais um jogador se juntará a Hazard na parte belga dos emprestados. Clifford se juntou ao Royal Antwerp e conseguiu jogar, mas acabou derrotado por 1-0, em partida contra o Lommel, na segunda divisão do país.
Itália
Wallace: Não jogou pela Inter e provavelmente não vai jogar por lá até o final da temporada.
Gael Kakuta: Com a venda de Hernanes para a Inter de Milão, a Lazio foi ao mercado para contratar por empréstimo, Kakuta que antes estava no Vitesse. O francês, no entanto, não conseguiu chegar a tempo para fazer sua estreia diante do Chievo.
Bósnia-Herzegovina
Matej Delac: A pausa de inverno na liga Bósnia ainda não acabou, portanto Delac ainda não fez sua estreia no FK Saravejo.