Para Zenden, jogo contra o Liverpool será especial

O holandês, que já jogou nos dois clubes, acredita em um jogo equilibrado. (Foto: Site Oficial)

O ex-jogador Boudewijn Zenden, que já jogou no Chelsea e no Liverpool, verá os dois clubes se enfrentarem no domingo. O holandês, que também jogou no Barcelona e no PSV durante sua carreira, mudou-se do Camp Nou para Stamford Bridge em 2001 e jogou pelos Blues por três anos, antes de se mudar para o Middlesbrough em 2004. Zenden, que atuou muito como ponta, ficou impressionado com o trio blue formado por Juan Mata, Eden Hazard e Oscar.

“Eu vi um pouco e eles começaram bem. O Chelsea esteve no topo da tabela até o empate em Swansea. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas é bom estar entre os primeiros. A equipe tem feito um monte de gols, mas também sofreu alguns, e isso é um pouco diferente dos anos anteriores.”

“Mata é um rosto familiar e eu conheço Hazard desde seu período na França, ele é um jogador de qualidade. Oscar é uma cara nova, e ele está fazendo um progresso rápido. Parece que ele não precisa de muito tempo para se adaptar ao novo estilo de jogo.”

A rivalidade entre Chelsea e Liverpool se acentuou após a saída de Fernando Torres do Liverpool para o Chelsea, em 2011. Perguntado sobre o confronto entre as duas equipes, Zenden disse que espera um jogo apertado.

“É sempre um jogo especial quando Chelsea e Liverpool se enfrentam, e no domingo não será diferente”, explica ele. “A tabela de classificação mostra o Chelsea no topo e o Liverpool mais longe, mas em jogos como este a tabela não conta.”

“Atualmente, o Chelsea é o favorito para ganhar o jogo, especialmente por causa da vantagem em casa, mas no futebol você nunca sabe como o jogo vai terminar.”

Zenden lembrou com carinho de seu primeiro jogo pelo Chelsea, contra o Newcastle na abertura da temporada 2001/02, mas em vez de se concentrar na sua impressionante atuação, o jogo fica na sua mente por outras razões.

“Eu, obviamente, assinei contrato com o Chelsea, mas haviam rumores de que eu tinha recusado o Newcastle”, diz ele. “Eu nem sequer havia entrado em negociações com eles, e tive que enfrentá-los no primeiro jogo. Lembro-me de os torcedores adversários me criticando, e por isso me senti ainda melhor quando fiz o gol.”

Além do holandês, outro jogador fez a sua estréia pelo Chelsea naquela tarde ensolarada de agosto, um jovem meio-campista chamado Frank Lampard. Enquanto poucos poderiam ter previsto que ele iria se destacar nos 11 anos seguintes, Zenden acredita que ele merece todos os aplausos possíveis.

“Ele foi um destaque para o clube e ninguém poderia prever o impacto que ele iria fazer naquele momento”, disse Zenden. “Ele é o terceiro maior goleador do clube, e é um jogador muito influente.”

Os três anos que Zenden passou no oeste de Londres foram um período de altos e baixos, mas o holandês admite que foi um período agradável.

“Foi bom marcar alguns gols importantes e fazer parte de uma equipe forte. Na minha primeira temporada eu sofri uma lesão em uma partida contra o Tottenham na Carling Cup, que me manteve fora por cerca de quatro meses.”

“Eu também estive lá quando a transição começou, quando Roman Abramovich chegou, e tudo foi elevado a um outro nível. Chega um momento que você tem que seguir em frente, que foi o que aconteceu, mas eu só tenho boas lembranças do meu tempo no Chelsea.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.