O ex-auxiliar técnico do Chelsea, Ray Wilkins, demitido dos Blues em 2010, elogiou o soberbo trabalho de Roberto Di Matteo, que em 17 partidas, perdeu apenas duas vezes, classificou o time para a final da FA Cup e da Champions League.
“À Di Matteo, certamente uma oportunidade de efetivação seria de bom grado, pois ele faz um ótimo trabalho”, disse Wilkins. Mas o ex-Chelsea considerou que, mesmo com números plausíveis, Abramovich ainda esteja em busca de um nome, e este podendo ser Guardiola. “A saída de Guardiola, porém, do Barcelona, me faz crer que Roman [Abramovich] investirá nele, desta forma, colocando Robbie apenas como assistente”, argumentou.
“Robbie foi notável ao demonstrar confiança e respeito a jogadores como Frank [Lampard] e Didier [Drogba] por recuperá-los, e estes retribuírem com grandes atuações”, complementou.