Desde que Abramovich chegou ao clube em 2003, nove treinadores já passaram pelo Chelsea. O interino Rafa Benitez não conseguiu vencer nenhum dos seus três primeiros jogos, e Pep Guardiola tem sido especulado no clube.
Wilkins, que trabalhou com Abramovich por dois anos, disse ao site da BBC: “Ele está ficando sem opções. Se Guardiola chegar e for demitido, o que vai acontecer?”
O ex-meia do Chelsea foi escolhido em 2008 para trabalhar como assistente de Luiz Felipe Scolari, mas foi demitido por Abramovich em novembro de 2010, enquanto trabalhava com Carlo Ancelotti, que foi demitido em seguida, ao final da temporada.
André Villas-Boas substituiu o italiano, mas ele também ficou no cargo por pouco tempo antes de ser substituído por Roberto Di Matteo. Apesar de ganhar a FA Cup e a Liga dos Campeões, Di Matteo foi demitido em novembro de 2012.
Wilkins acredita que Gus Poyet, atual técnico do Brighton e ex-meia do Chelsea, seria um técnico ideal para o clube enquanto as opções ficam escassas.
“Mourinho pode não voltar. Gus Poyet seria uma boa escolha, ele está indo bem em Brighton e foi uma lenda em Stamford Bridge”, Wilkins disse ao BBC Radio 5 Sportsweek.
Enquanto isso, Wilkins não concorda com os boatos de que os jogadores do Chelsea não estejam se jogando bem devido ao fato de Benitez ter sido contratado apenas a curto prazo.
Wilkins apontou para curto período de Guus Hiddink em 2011, quando ele ganhou a FA Cup e alcançou a semi-final da Liga dos Campeões, acrescentando: “Guus ficou por quatro meses, ganhou a FA Cup e alcançou a semi-final da Liga dos Campeões. Os jogadores vão trabalhar duro por ele [Benitez].”