Para Villas-Boas, sua temporada invicta com o Porto é mais importante que título europeu do Chelsea

Jogadores do Porto comemoram com Villas-Boas após o título da Europa League (Foto: Getty Images)

André Villas-Boas afirma que sua temporada invicta com o Porto é uma conquista maior do que a vitória do Chelsea sobre o Bayern de  Munique no final da última Champions League.

O atual treinador do Tottenham, demitido pelo Chelsea em março, levou o Porto a seu 25º título nacional em 2010-11, conquistado de forma invicta. Além disso, o Porto ganhou a copa nacional e a Liga Europa.

O último jogo de Villas-Boas pela Champions League foi a derrota do Chelsea (3-1) nas oitavas de final contra o Napoli, mas os Blues se recuperaram sob o comando de Roberto Di Matteo para levantar o tão sonhado troféu, após uma vitória dramática sobre o Bayern de Munique nos pênaltis.

O treinador português disse: “Ganhar qualquer campeonato é extremamente difícil, mas passando por isso invicto também é extremamente difícil.”

O título invicto do Arsenal em 2004 foi um feito histórico. Como o Porto, em 2011, ele dificilmente será repetido.

“Em alguns jogos, estávamos no limite, e certamente houve o mesmo com o Arsenal. Vai ser algo extremamente difícil de acontecer novamente.”

Perguntado sobre qual foi a maior conquista, ganhar a Champions League ou ganhar um campeonato nacional invicto, Villas-Boas disse: “Permanecer invicto no campeonato.”

 

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Luís Barbosa