Para Mikel, mudança no comando técnico melhorou a comunicação entre treinador e jogadores

Após confortável vitória contra o MK Dons pela quarta fase da Copa da Inglaterra, John Obi Mikel, que não participou da goleada, ficando no banco de reservas, falou sobre como a comunicação melhorou desde que Guus Hiddink assumiu interinamente o comando técnico do time depois da demissão de José Mourinho, em dezembro.

Sob o comando de Hiddink, o Chelsea se mantém invicto há oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates no período. Conversando com a reportagem da BBC, Mikel falou sobre a mudança de comportamento em relação à comunicação entre técnico e jogadores:

“É a forma como ele se comunica com os jogadores e, talvez, isso é o que os jogadores sentiram que não obtinham a partir do treinador anterior (Mourinho).

Às vezes, os jogadores – e não apenas porque eles não estão jogando – precisam que você se comunique com eles. Você precisa falar com eles e não simplesmente ignorá-los, porque os jogadores gostam de conversar.

Isso é o que (Hiddink) trouxe para o clube. Em algumas situações que você mal sabe que ele está lá, ele é calmo e relaxado”.

Hiddink, que levou o Chelsea à conquista da FA Cup em 2009, assumiu o cargo com o time em 16º lugar na Premier League, com um ponto acima da zona de rebaixamento. Hoje o clube se encontra na 13ª posição, há 14 pontos da quarta e última vaga que dá classificação à UEFA Champions League, tendo aberto sete pontos em relação à zona de descenso.

Mikel foi ligado com um movimento para o Besiktas no verão passado, mas Mourinho teria se recusado a sancionar a sua partida. O nigeriano também teve sondagem do futebol chinês, no entanto, tornou-se um jogador regular sob o comando de Hiddink.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Murilo César