Para Lampard, o time está próximo de alcançar o padrão de jogo ideal

Lampard e Robben na Super Copa da UEFA. (Imagem: Chelsea FC)
Lampard e Robben na Supercopa da UEFA. (Imagem: Chelsea FC)

Frank Lampard lamentou o gol sofrido na última bola da prorrogação da Supercopa da UEFA contra o Bayern, mas acredita que o time está no caminho certo e que o elenco não está longe de alcançar o alto padrão de jogo comum aos times de José Mourinho.

Os meias e alas que nós temos são muito bons e os dois gols mostram que Eden Hazard é um talento especial. Ele criou a jogada do primeiro gol e marcou o segundo. A determinação e a maneira como jogamos [mostra que] nós temos esse espírito – que nós nunca perdemos – e [agora] nós temos jogadores jovens também. Ainda precisamos de mais algum tempo para nos tornarmos realmente fortes, mas não creio que levará tanto tempo se nós estivermos focados nisso,” explicou o capitão do time.

Os times de Mourinho têm uma identidade bem definida. Você pode ver isso no espírito, na qualidade e na vontade de ganhar e eu acho que nós vamos recuperar isso,” o meio-campista completou.

Lampard também comentou sobre o atacante Fernando Torres, agora que o time também contará com o camaronês Samuel Eto’o.

Ele [Torres] estava muito bem e se doou muito em campo, correndo por trás da zaga, marcando o gol com uma grande finalização, além de ter criado mais algumas boas chances. Nós precisamos de concorrência dentro do time e precisávamos de mais atacantes no elenco. Na temporada passada acabamos ficando com poucos atacantes e isso é complicado em uma temporada tão longa. Agora nós trouxemos um jogador de grande qualidade – Eto’o – e nós temos o Lukaku que fez uma grande temporada ano passado [emprestado ao West Brom]. Eu lamento muitíssimo o que aconteceu com ele [perdendo o último pênalti que deu a vitória ao Bayern], mas ele se tornará um grande atacante.

O camisa 8 dos Blues ainda refletiu sobre a derrota por 5×4 nos pênaltis após o empate por 2×2. Para ele o que mais doeu foi como a equipe perdeu o título depois de mostrar qualidade, mesmo com um homem a menos desde o fim do segundo tempo.

Eles tiveram algumas chances, mas eles sempre terão. Quando você joga com 10 jogadores uma boa parte da partida, contra um time da qualidade do Bayern e você consegue ficar na frente do placar, acertar as traves e ter várias oportunidades, significa que você fez uma grande partida. O nosso desejo de marcar gols e manter a vantagem com um homem a menos foi incrível. Lembrou um pouco a final da Champions [contra o próprio Bayern em 2012] e os jogos contra o Barcelona. Mas quando levantam tantas bolas na área fica difícil com 10 homens. Eu não tenho problema em admitir que eles mereceram a conquista já que tentaram tanto, mas é frustrante perder em um jogo tão parelho,” concluiu Frank Lampard.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.