Para Lampard, Chelsea deveria manter Mourinho

Mourinho tem que seguir no Chelsea, para Lampard (Foto: Sky Sports)
Mourinho tem que seguir no Chelsea, para Lampard (Foto: Sky Sports)

Na noite dessa segunda-feira (02), o ex-jogador e lenda do Chelsea, Frank Lampard, participou de uma entrevista ao canal britânico Sky Sports. Nela, o jogador comentou sobre a atual fase dos Blues e disse que, na sua opinião, o clube deveria manter José Mourinho no cargo de treinador da equipe, mas que para isso o português teria que realizar mudanças rápidas.

Leia também: Diego Costa pode ficar quatro jogos suspenso após dividida com Skrtel

Após a derrota de 3 a 1 para o Liverpool em Stamford Bridge, o atual campeão da Barclays Premier League está apenas três posições acima da zona de rebaixamento. Se antes já eram grandes, os rumores da não permanência de Mourinho no Chelsea agora são quase que unanimidade em todos portais de notícias.

Em entrevista ao programa Monday Night Football, Lampard disse que o time de Mourinho parecia “quebrado” na partida contra o Liverpool:

“Mourinho adora alta intesidade e eu não vi isso. Eu assisti a pressão do Chelsea na partida contra o Liverpool e estava quebrada. Quando você sai pra marcar com alguns segundos de atraso, o adversário consegue jogar. Não acredito que estou sendo muito critico, eu conheço os jogadores, sei que alguns são grandes líderes e falam bastante no vestiário. Todos nós sabemos que o Chelsea teve bastante disso nos últimos anos, mas você olha agora e você acha que eles ainda têm isso?

Hazard é um dos melhores jogadores do mundo, mas você não espera que ele chame a responsabilidade no vestiário. Você espera que ele pegue a bola, drible jogadores e faça o que ele faz de melhor. Você tem que olhar para o time e torcer para que isso mude logo.”

A derrota para o Liverpool deixou o Chelsea a 10 pontos do quarto colocado, o Manchester United, e as notícias que circulam dão conta de que alguns jogadores não estão se doando por Mourinho. Lampard não acredita que esse rumores sejam verdade e quer que o clube e os jogadores estejam do lado do treinador capaz de tirá-los dessa situação:

“Não faz sentido isso acontecer. Eu não acredito. Não acredito que jogadores desse nível estejam de corpo mole. Sua primeira responsabilidade como jogador é consigo mesmo. Se você faz isso, você está sendo estúpido consigo mesmo. Esse talvez não seja um bom momento para lançar uma bola de canto a outro do campo. É o momento apenas de ganhar partidas.

Os problemas dos rumores com esses grandes jogadores é porque não é o melhor momento. Quando há dificuldades, essas histórias aumentam. Eu não acredito que isso realmente aconteceu, mas não é legal que elas tenham vindo a público.”

Lista de treinadores do Chelsea na Era Abramovich (Foto: Arte/Sky Sports)
Lista de treinadores do Chelsea na Era Abramovich (Foto: Arte/Sky Sports)

Uma das coisas que marcam a “Era Abramovich” no Chelsea é o grande número de treinadores que a equipe teve e, em quase todos casos, sem conseguirem completar um ano no comando para equipe. Para Lampard, esse número é decorrente da vontade de vencer de Roman Abramovich:

“Quando você olha pra esses números, é maluco. Mas o Chelsea é um clube único. Acredito que exista um desejo de vencer muito grande. E quando o dono, a direção tomam essas decisões, elas são motivadas por isso. E para ser justos com eles, nós, torcedores do Chelsea, não reclamamos. Nós tivemos muitos treinadores e isso faz parecer que é uma bagunça, mas temos vários títulos nacionais e uma Champions League. O que vem sido dito é que se procura uma estabilidade.

Estabilidade é o ideal. O United fez o ideal com Sir Alex Ferguson e o Liverpool o mesmo com seus técnicos no passado. Você quer ver um treinador continuar no time. Você quer ver jovens jogadores vindo para seu clube. E isso é o intrigante para se ver agora. Se o Chelsea continua com ele. Ele tem mais quatro anos de contrato e tem os melhores resultados da história como treinador desse time. Já provou que é um dos melhores e que o Chelsea deveria continuar com Mourinho no comando.”

A queda de rendimento de alguns dos principais jogadores do Chelsea (Foto: Arte/Sky Sports)
A queda de rendimento de alguns dos principais jogadores do Chelsea (Foto: Arte/Sky Sports)

Ex-jogador e atual comentarista, Gary Neville concorda com Lampard

Comentarista da Sky Sports, o ex-jogador Gary Neville concorda com seu ex-companheiro de seleção e acredita que o Chelsea passa por um momento em que vai testar o compromisso de Abramovich:

“Quando se fala de estabilidade, se fala de jogadores jovens. Certamente, os gastos diminuíram no clube. Você também fala sobre mudar a filosofia em um clube de futebol. Trazer jogadores da categoria de base e fazer Mourinho trabalhar com eles por um longo tempo. Para mim, esse não é um momento de vida ou morte para o Chelsea, é um momento de mudança.

Abramovich está pensando “tenho que mandar Mourinho embora porque ele não vai terminar em quarto e dá péssimas entrevistas?” ou ele está pensando “relaxem, vamos trazer alguns jogadores da base, sacrificar essa temporada e dar apoio ao nosso treinador”. Poderemos ver se Abramovich continua sendo o mesmo demitindo treinadores após oito meses e se Mourinho continua em um clube após dois, três anos. É uma grande decisão que ele vai fazer.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.