Para Ferdinand, Chelsea precisa da liderança de Terry em campo

Para Ferdinand, Terry precisa voltar a ser titular do Chelsea
Para Ferdinand, Terry precisa voltar a ser titular do Chelsea

Na derrota para o Porto pela fase de grupos da UEFA Champions League, na última terça-feira (29), o Chelsea entrou em campo, mais um vez nessa temporada, com John Terry no banco de reservas. Muitos rumores vêm sendo feitos sobre uma possível má relação entre o eterno capitão dos Blues e seu treinador, José Mourinho, que fez questão de abraçá-lo após o final da partida contra o Arsenal (19), pela Barclays Premier League.

Leia também: Ex-Blues, Shevchenko e Ballack comentam momento do Chelsea

Desde a derrota por 3 a 1 para o Everton no início do mês, o jogador de 34 anos só esteve presente na vitória pela Capital One Cup por 4 a 1 contra o Wallsall, da terceira divisão inglesa. Para o ex-jogador e companheiro de Terry na seleção inglesa, Rio Ferdinand, o Chelsea precisa ter seu capitão em campo para que posso voltar à boa fase do time.

“Se você olhar para os times bem sucedidos do Chelsea de Mourinho, você tinha Drogba, Lampard, Terry figuras que outros jogadores olhariam e falariam ‘olha, eu estive aqui antes, vamos dar a volta por cima,é só me seguir’ e eu não vi isso essa noite (terça-feira). Não vi jogadores que poderiam tomar essa posição. John Terry vem sendo uma parte integral do Chelsea há 12 anos. Não é uma pessoa que é capaz de mudar todo o time. Apenas uma intensidade que não vejo mais nesse time.”

Curiosamente, Terry não perdeu nenhum minuto da conquista da Barclays Premier League na temporada passada, estando presente em todos os 90 minutos das 38 partidas que o Chelsea disputou para conquistar, de forma inquestionável, o seu quinto título inglês da história.

Porém, Mourinho já disse publicamente que nenhum jogador é “intocável” em seu elenco, tanto que o próprio Terry e Eden Hazard, que vem tendo um início de temporada decepcionante, começaram no banco de reservas na partida contra o Porto.

“Antigamente, você olhava para os times do Mourinho e sabia que a equipe ia jogar semana sim e semana não. E isso dava confiança aos jogadores. Hoje, tem vários jogadores atuando por cima de cascas de ovos, e eu realmente acredito que é isso que não está fazendo bem ao time. Ver Hazard e Terry no banco é desestabilizante para os jogadores que procuram uma inspiração no campo e não encontram. Existe uma falta de confiança e comunicação que o Chelsea tem que acertar se ainda almeja alguma coisa essa temporada.”

Apesar do início inconsistente essa temporada, Ferdinand diz para os torcedores do Chelsea que é preciso manter as esperanças no seu treinador:

“Ele é José Mourinho. Ele ganhou tanta coisa nos últimos anos. Esse time, essa torcida, esse clube têm que acreditar nele. A equipe está tendo muita oscilação mas ele já provou muito ao longo dos anos, vencendo títulos, que ele é capaz do sucesso e de trazer as vitórias novamente para o clube. Agora, nesse período de oscilação, você tem que se manter junto com Mourinho porque ele vai tirar o time dessa situação.”

O Chelsea volta a campo nesse sábado para enfrentar o Southampton, em Stamford Bridge, pela oitava rodada da Barclays Premier League.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.