Para Demba Ba, banco de reservas nos Blues deveu-se a falta de fama

O senegalês marcou cinco gols na última Premiere League com a camisa do Chelsea (Foto: ESPN)
O senegalês marcou cinco gols na última Premier League com a camisa do Chelsea (Foto: ESPN)

O senegalês Demba Ba, 29 anos, deixou o Chelsea na atual janela de transferências rumo ao Besikitas da Turquia. Contudo, Ba terá novamente que se defrontar com um adversário da Premier League no embate com o Arsenal, pela fase classificatória da UEFA Champions League. O atacante senegalês marcou, na última temporada com a camisa dos Blues, cinco gols em 19 jogos. Fernando Torres balançou as redes adversárias o mesmo número de vezes em 28 jogos e, entre os atacantes, o camaronês Samuel Eto’o foi o artilheiro com nove gols em 21 jogos.

Ainda que tenha deixado Stamford Bridge, o ex-blue ressaltou a sua amizade pelos jogadores do elenco do clube londrino. “Eden Hazard é um dos meus melhores amigos, eu sou muito próximo de Branislav Ivanovic também. Todos os meus desejos são para eles ganharem a Premiere League”.

Até Schürrle, meia atacante de origem, foi utilizado como centroavante, antes de Demba Ba. Deste modo, o senegalês, que veio ao Chelsea do Newcastle por um valor modesto, acredita que a falta de “grife” repercutiu no seu tempo de jogo. “Às vezes, quando você está em um clube com um monte de grandes estrelas, o nome conta mais do que as estatísticas. Infelizmente, foi assim no meu caso. Mas estou feliz, me mudei do Newcastle para o Chelsea e consegui o que eu queria” disse Ba ao Daily Mail.

Demba Ba esteve perto de ir ao Arsenal há um ano. Contudo, José Mourinho proibiu a transferência para não fortalecer os rivais. Agora, Ba tentará evitar que os Gunners cheguem pela decima sétima vez consecutiva à fase de grupos da Champions.

Eu sempre disse que a transferência para o Arsenal estava próxima“, disse ele. “Eu pensei que o negócio estava acertado e eu tinha o desejo de ir, mas foi por outro caminho. José disse porque isso não aconteceu. Ele foi honesto. Ele simplesmente não queria dar aos rivais um atacante que poderia marcar gols, especialmente com a chegada de Özil. Agora eu irei enfrentar o Arsenal em um grande jogo. É uma loucura, mas não tenho nenhum arrependimento sobre tudo o que aconteceu“.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.