Oscar responde perguntas sobre sua carreira e exalta colegas: “Eu gosto de ver Willian e Eden jogarem”

Oscar diz que treina duro para cada jogo (Foto: Chelsea FC)
Oscar diz que treina duro para cada jogo (Foto: Chelsea FC)

O site do oficial do Chelsea criou uma nova série de perguntas e respostas com os jogadores sobre quais são suas inspirações, opiniões e lembranças de suas carreiras. O primeiro escolhido foi Oscar.

Com que idade teve seu primeiro contato com a bola?

“Não me lembro exatamente, mas muito jovem. Com cinco ou seis anos eu comecei a jogar futebol todos os dias. Eu tinha uma bola quando era mais novo, estava sempre treinando, mesmo dentro de casa e fora – o dia todo, o tempo todo!”

Quantos anos você tinha quando conseguiu fazer sua primeira embaixadinha?

“Acho que com cinco anos de idade eu já fazia umas 10.”

Quando você começou a jogar?

“Aos sete anos. Antes disso, com cinco ou seis anos eu jogava com um pequeno grupo de amigos apenas por diversão, mas com sete ou oito anos eu comecei a jogar com mais pessoas, mas ainda com amigos, não tínhamos uma organização certa. Havia 10 a 20 de nós jogando.”

Quais as habilidades que você teve que treinar mais quando jovem?

“Eu assistia os jogadores brasileiros – Ronaldo, Ronaldinho, Kaká – e nós sempre tentamos fazer o que eles faziam, e a única coisa que eu estava sempre tentando fazer era a pedalada. Quando você se move como se tivesse querendo passar a bola.”

Qual é a habilidade ou técnica que você já viu de alguém em uma partida que você mais admira?

“Eu gosto de ver Willian e Eden jogarem, Neymar e Ronaldinho também, mas por técnica eu gostava quando Robinho fazia um monte de pedaladas tudo junto.”

Quem são os jogadores mais habilidosos com quem você jogou com ou contra, fora do Chelsea?

“Ronaldinho e Marcelo, que joga no Real Madrid, são muito bons.”

Que conselho você daria às crianças que estão desenvolvendo suas habilidades?

“As pessoas precisam ver os jogadores em ação e assistir vídeos deles em jogos e, em seguida, tentar fazer o que eles fazem em casa. Você precisa tentar de tudo, e se você não conseguir na primeira vez, tem que continuar tentando.”

No que eles devem trabalhar mais?

“Uma boa habilidade é tocar de calcanhar. Eu uso isso nos jogos às vezes, como fiz para o gol de Eden contra Man United na última temporada.”

Qual é a sensação quando uma habilidade que você tem trabalhado duro no treinamento sai durante um jogo?

“Eu adoro isso. Eu amo o futebol e eu adoro os treinamentos. Eu tento treinar duro para cada jogo, de modo a não perder a bola, não perder minhas habilidades, e tentar ajudar a equipe.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Thatiane Rezende