Após rumores de que o PSG estaria interessado no passe de Oscar e Eden Hazard, o técnico José Mourinho usou de sarcasmo na sua coletiva antes da partida contra o Crystal Palace para encerrar o assunto, dizendo que se os franceses fizessem uma proposta de 300 milhões de libras pelos dois, o Chelsea pensaria no assunto. Além da recusa do treinador em deixar duas das suas maiores apostas deixarem o clube, no caso de Oscar, o brasileiro se diz estar muito feliz em Stamford Bridge e afirma que gostaria de marcar a história do clube assim como o último jogador que usou a camisa #11 antes dele – nada menos que Didier Drogba.
“Didier foi um grande ídolo da torcida. Eu assisti a vários jogos dele pela televisão e de repente eu estava usando a mesma camisa que ele sempre usou no Chelsea. Eu me sinto muito orgulhoso disso, mas estou escrevendo a minha própria história. Eu tenho meu estilo próprio e espero ser capaz de ter uma história maravilhosa no Chelsea assim como ele teve,” declarou o meio-campo ao Daily Star da Inglaterra.
Oscar também endossou o que vários outros jogadores já vêm dizendo no decorrer da temporada – principalmente aqueles que nunca foram treinados por The Special One –: Mourinho tem feito a diferença no seu desenvolvimento. E o brasileiro acredita que o português influenciará positivamente na sua carreira.
“José me mostrou que eu posso ser um dos melhores do mundo. O treinador me deu muita confiança e venho crescendo mais e mais debaixo do comando dele. Agora eu espero que eu possa progredir ainda mais e vencer títulos juntamente com ele ao final da temporada. O Chelsea está no topo e o técnico tem a sua maneira singular de jogar. Ele varia muito, mas isso acontece porque nós temos muitos jogos,” concluiu o brasileiro, que ficou no banco no primeiro tempo do jogo contra o Palace, mas que foi usado por Mourinho na volta do intervalo, apesar de não ter conseguido evitar a derrota do time para o Palace.
Oscar deve fazer parte do time que vai a campo contra o PSG nessa quarta-feira, já que é um dos destaques do time em jogos pela Champions League.