
O meia brasileiro Oscar elogiou o treinador do Chelsea, José Mourinho, por ajudá-lo a evoluir como jogador.
O jovem de 23 anos tem sido associado com uma transferência para longe de Stamford Bridge depois de sua queda de rendimento ao final da temporada, não mantendo a constância que teve na primeira parte da época.
Apesar dos rumores de que ele pode deixar Chelsea depois de três anos com o clube, Oscar elogiou a influência de Mourinho em seu jogo:
“Mourinho tem sido o único que realmente me levou a outro nível e me desenvolveu a carreira.
Ele me ajudou a evoluir como jogador e eu acho que a sua verdadeira força está na compreensão de como obter o melhor de seus jogadores. É ótimo trabalhar com ele.”
A forma do brasileiro no papel de meia ofensivo durante a temporada de 2013-14 foi uma das razões pelas quais o Chelsea decidiu permitir que o espanhol Juan Mata deixasse o clube para acertar com o Manchester United.
Oscar acredita que ele tem que agradecer a Mourinho por sua evolução nessa posição:
“Este é o lugar onde Mourinho tem sido ótimo para mim. Ele diz que eu tenho evoluído mentalmente e taticamente e ele está certo – eu aprendi com ele o que um meia ofensivo tem de ser.
Trata-se de coordenar as coisas, analisando o jogo em torno de você, criando esse equilíbrio e fazer as coisas acontecerem.”