Oscar comenta adaptação na Inglaterra

Oscar recebe aulas de inglês na sede do Chelsea (Foto: Chelseafc.com)

O brasileiro Oscar teve publicado nesta sexta-feira, no portal Blog do Boleiro do Terra, uma bate-papo descontraído com o jornalista Luciano Borges. Entre os assuntos abordados destaque-se as falas do “Menino Maravilha” a respeito de seu processo de adaptação a vida na Terra da Rainha; o jogador revelou ter o pouco conhecimento da língua inglesa como um entrave a ser superado. “Já comecei a estudar. Tenho aulas lá no Chelsea mesmo, depois dos treinos. Preciso aprender rápido. Eles querem que eu aprenda logo. O clube arrumou um professor que é inglês e só fala inglês. Alguma coisa dá para entender. Eu tenho um programinha no meu celular que traduz do inglês para o português. Então, quando não sei uma palavra, eu tiro a dúvida com ele.”, afirmou.

A relação de Oscar com seus novos companheiros também foi posto em pauta, o meia ex-internacional garantiu ter sido bem recebido pelo elenco azul. “Eles me receberam e senti que eles têm respeito por mim. Acho que é por causa dos amistosos em que joguei de titular com a camisa 10 da seleção. Depois, fui bem na Olimpíada. Quem não me conhecia, me viu jogar. E fui bem logo na minha primeira participação pelo Chelsea. Isso gera respeito”, declarou.

“Ele (Lampard) não fala muito também porque ainda não entendo inglês direito. Mas ele sempre incentiva bastante nos treinos. Acho que ele vê que tenho qualidade. Contra o Reading, quando entrei, ficamos dois armadores na função de volantes. Aí o Lampard chegou para mim e, com gestos, disse para que a gente revezasse. Uma vez ele sairia para o ataque. Na outra eu sairia. Deu certo.”

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.