
O meia espanhol Oriol Romeu afirmou, em uma entrevista ao Daily Mail, que gostaria de voltar a jogar pelos Blues. Atualmente, o meia está emprestado ao clube alemão Stuttgart e tem contrato com a equipe alemã até o final da atual temporada.
Romeu foi contratado pelo Chelsea no meio do ano de 2011 a pedido do antigo treinador do time, André Villas-Boas. O meia, formado na base do Barcelona, falou como foi a negociação que o levou aos Blues:
“Eu estava começando a integrar a equipe principal [Barcelona], mas o meu percurso foi bloqueado. Sergio Busquets havia se estabelecido e Javier Mascherano tinha chegado. Aí Villas-Boas veio para mim com uma proposta.”
“Eu fui embora com a Espanha para a Copa do Mundo Sub-20 e, quando voltei, meu agente me disse que os clubes chegaram a um acordo. Quando AVB me chamou, ele disse que eu iria treinar com a equipe principal e eu teria oportunidades para jogar. Ele queria implementar um estilo de jogo
semelhante ao Barcelona.”
Na sua primeira temporada na equipe, Romeu sofreu para se adaptar a cidade, a equipe e ao estilo do futebol inglês. O meia contou que Juan Mata, na época meia do clube, o ajudou muito na sua adaptação, onde chegaram a morar no mesmo prédio.
“Juan foi o meu guia de turismo em Londres e vimos todos os locais famosos juntos. Lembro-me, por vezes, que íamos de metrô para treinamento. Alguma vez você já tentou dirigir em Londres às 08:00? É o caos!”
Após a saída de Villas-Boas no meio da temporada de 2011-2012, o meia perdeu espaço no time principal. Para piorar, o meia sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho, na partida contra o Sunderland, no início do ano de 2012, que o tirou dos campos por seis meses.
Na temporada seguinte teve poucas oportunidades de jogar com o time mesmo com a mudança técnica no time ao longo da temporada.
No início da temporada 2013-2014, José Mourinho assumiu o comando time. Romeu esperava que enfim teria suas preciosas oportunidades no time principal. Mas Mourinho achava que em outra equipe o meia conseguiria ter mais chances e desenvolver seu futebol. Assim acabou sendo emprestado ao Valencia da Espanha.
“Eu estava treinando com a equipe na pré-temporada. Em seguida, o clube explicou que eles estavam olhando para um acordo de empréstimo. Eles disseram que acreditam em mim, mas que era melhor para o meu desenvolvimento jogar regularmente.”
Hoje emprestado ao Stuttgart, o meia espanhol falou que se inspira em Nemanja Matic – meia sérvio que chegou aos Blues em 2009, mas que em 2011 foi incluído na negociação por Ramires, indo parar no Benfica. O jogador sérvio se destacou no clube português, despertando novamente o interesse do Chelsea que o contratou de novo em 2014.
“Eles disseram que me vêem como parte de seu futuro. Eu olho para Nemanja Matic, por exemplo, a forma como ele foi afastado por um tempo e depois voltou. Eu adoraria repetir isso. Eu ainda sonho de realizá-lo no Chelsea.”
“Eu ainda não sei o que vai acontecer na próxima temporada – é claro que eu adoraria voltar para o Chelsea, mas eu também quero estar jogando futebol.”