Mais nova aquisição do Chelsea Ladies, a japonesa Yuki Ogimi chegou mirando bons resultados pelas Blues. Em entrevista ao site oficial do Chelsea, ela afirmou que acredita em uma possível classificação para a Women’s Champions League da próxima temporada.
A FA Women’s Super League voltará após uma pausa de meio de ano, com as Blues enfrentando o Doncaster Rovers Belles no domingo. Ogimi, que fará sua estreia nesta partida, diz que se sente bem após chegar em Stamford Bridge depois de atuar pelo Potsdam da Alemanha.
“É diferente de quando eu treinei na Alemanha, mas minhas companheiras me receberam muito bem e tive uma ótima primeira impressão do clube.” afirmou a meio-campista.
Ogimi, que será a primeira japonesa a atuar na Inglaterra, chega com currículo invejoso. A atleta de 26 anos já venceu a Copa do Mundo com sua seleção em 2011, derrotando os Estados Unidos na final.
“Estou muito orgulhosa de ser a primeira jogadora japonesa a atuar neste país.” disse ela. “É uma nova experiência para mim e estou muito ansiosa.”
“Emma (Treinadora do Ladies) me disse que tenho muita experiência por ter jogado as Olimpíadas e a Copa do Mundo, e que precisarei passar toda essa experiência para as jogadoras mais novas. Ela espera que eu faça muitos gols e dê muitas assistências.”
Por fim, Ogimi falou sobre suas principais características: “Sou boa em achar minhas companheiras, tenho noção de onde o gol está e também sou versátil. Quero ajudar a equipe a se classificar para a Champions League.” finalizou.