Norwich bate Chelsea no primeiro jogo da final da FA Youth Cup

Pênalti no fim decreta derrota dos Blues. (Foto: Getty Images)
Pênalti no fim decreta derrota dos Blues. (Foto: Getty Images)

Com gol de pênalti no último minuto de partida, o Norwich City venceu o Chelsea, por 1-0, na primeira partida da final da FA Youth Cup. Os Blues são os atuais campeões da competição e defendem o título nesta temporada. A partida foi realizada no Carrow Road, e Cameron McGeehan deu a vitória aos canários.

Primeiro Tempo

Engana-se quem pensa que as categorias de base não são valorizadas na Inglaterra. Pelo contrário, pôde-se notar o apoio massivo da torcida que compareceu ao Carrow Road, com um público pagante de 21.595 pessoas. Foi Jeremie Boga quem teve a primeira chance de jogo ao chutar a bola pela rede do lado de fora, isso logo no primeiro minuto.

Islam Feruz quase marcou, ao arrematar com força, de fora da área. A bola raspou a trave de William Britt, que só olhou a redonda indo para fora. Então, no lance seguinte, os mandantes reclamaram, e muito. Jacob Murphy ganhou na corrida de Nathan Aké, e foi derrubado pelo holandês, dentro da grande área. Mesmo com os xingamentos da torcida, o árbitro Neil Swarbrick nada assinalou.

Na metade do primeiro tempo, se via um Chelsea com mais posse de bola e superior em campo. Tanto que foram os azuis que tiveram mais uma chance de marcar. Feruz acionou Alex Kiwomya, que driblou o marcador, e rolou para Lewis Baker, que esperava pela bola na marca do pênalti. Contudo, ele chutou com muita força, e a bola passou por cima do travessão.

Os canários finalmente chegaram com perigo aos 30′. Cameron Norman driblou Kevi Wright e cruzou com açúcar. A bola que chegaria em Carlton Morris, no entanto, foi cortada providencialmente por Ola Aina.

A grande chance do Chelsea no primeiro período veio com Aké. Em falta cobrada por Baker, o zagueiro se colocou atrás da defesa e cabeceou. Entretanto, Britt foi muito rápido e espalmou para escanteio. Grande defesa.

Segundo Tempo

Sem alterações no intervalo, as equipes tomaram posturas diferentes na segunda etapa. Ao contrário do que acontecia no primeiro tempo, era o Norwich quem tinha posse de bola e também era quem atacava. Mas apesar disso, foi Baker quem levou perigo, ao cobrar falta e Britt espalmar para fora.

Percebendo a superioridade dos mandantes, Adi Viveash sacou Charlie Colkett, e promoveu a entrada de John Swift, autor do gol que levou o Chelsea à final, na segunda partida contra o Liverpool.

A alteração não surtiu muito efeito, mas as chances de gol ficavam cada vez mais escassas, conforme passava o tempo. Jacob Murphy tentou em arremate de longe alguma coisa, mas a bola se perdeu na linha de fundo.

Quando parecia que o jogo terminaria em empate, houve tempo para o acontecimento mais importante da partida. Alex Davey derrubou Josh Murphy dentro da área. Dessa vez, o juiz apontou a marca do pênalti. O capitão McGeehan tomou a responsabilidade. Na cobrança, bola pra um lado e Mitchell Beeney para o outro. Fim de jogo: Norwich City 1-0 Chelsea.

A partida de volta será realizada no dia 13 de Maio, em Stamford Bridge.

Chelsea: Mitchell Beeney; Ola Aina, Alex Davey, Nathan Aké, Kevin Wright; Ruben Loftus-Cheek, Lewis Baker (c); Alex Kiwomya, Charlie Colkett (John Swift 57), Jeremie Boga; Islam Feruz (Charly Musonda 72)
Reservas não-utilizados: Ben Killip, Dion Conroy, Fankaty Dabo.

Norwich: William Britt; Cameron Norman, Ben Wyatt, Cameron McGeehan (c), Kyle McFadden; Harry Toffolo, Henry Randall, Cameron King (Rod Young 75); Jacob Murphy, Joshua Murphy, Carlton Morris.
Reservas não-utilizados: Tyler Reading, Kevin Lokko, Harvey Hodd, Reece Brown.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Vinícius Paráboa