No sub-19, Chelsea vai a Rússia e vence CSKA por 1-0

Jeremie Boga marcou o gol do vitória para o Chelsea. (Foto: Site oficial).

Nesta noite de quarta-feira, o Chelsea sub-19 foi à Rússia enfrentar o forte CSKA pelo torneio NextGen e se deu bem. Jogando com muita raça e determinação, os Blues conseguiram anular o time adversário e Jeremie Boga teve a chance de fazer o gol da vitória e não desperdiçou.

O time russo, no fim de agosto, venceu a equipe londrina por 2-1, mas dessa vez a história seria diferente. Jogo marcado pela forte marcação de ambas a equipes, tudo levaria a crer num provável 0-0. Contudo, a expulsão de Anton Polyutkin aos oito minutos do segundo tempo, facilitou a vida do Chelsea que soube explorar bem os lados do campo com jogadas em velocidade e, foi numa dessas jogadas, que Boga aproveitou e chutou forte para marcar o único gol da partida. Entretanto, Jordan Houghton acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas os garotos suportaram a pressão do adversário e o jogo acabaria com a vitória dos Blues.

Apenas cinco jogadores dos onze iniciais começaram como titular no jogo de hoje – Mitchell Beeney no gol, Alex Davey e Adam Nditi na defesa e ainda, Lewis Baker e centro-avante Patrick Bamford. O zagueiro Daniel Pappoe fez seu primeiro jogo como titular e mostrou-se muito seguro durante toda a partida.

O Chelsea continua seis pontos atrás do líder CSKA, que por ter um jogo a mais que os outros, é líder do grupo. O time russo mantinha 100% de aproveitamento até o jogo de hoje. O Ajax, que divide a segunda colocação com o Chelsea, jogará amanhã contra o Molde que não pontuou ainda na competição. Os dois primeiros de cada grupo irão se classificar para a próxima fase, assim como os quatro melhores terceiros colocados também.

O próximo confronto dos garotos do sub-19 é contra o Molde, em 31 de outubro.

Ficha técnica:

Chelsea Mitchell Beeney (Ben Killip 81); Fankaty Dabo, Daniel Pappoe, Alex Davey, Adam Nditi; George Saville (c) (Jordan Houghton 45), Ruben Loftus-Cheek (Charlie Colkett 63), Jeremie Boga; Islã Feruz, Patrick Bamford (Mitchell Reece 45), Lewis Baker (Connor Hunte 45).

CSKA Moscou Pomazun, Adams, Polyutkin, Karavaev, Kotov, Netfullin, Zaseev, Dergachev (Semenov 77), Georgievsky (Gondienko 59), Seredin (Belous 59), Litvinov (Naletov 55).

Category: Chelsea Football Club

Article by: Lucas Valim Schiavon