No “Dia da Comunidade”, torcedores se encontraram com os jogadores em Cobham

(Foto: Site Oficial)
Torcedores de todas as idades puderam assistir ao treino e conhecer os jogadores do Chelsea (Foto: Site Oficial)

O treino de terça-feira contou com alguns visitantes ilustres. Novos e antigos torcedores tiveram a oportunidade de conhecer os jogadores.

Manel Silvestre, uma criança de sete anos com paralisia cerebral, esteve entre os espectadores, junto com Bev Worby, torcedora dos Blues há décadas, que teve um duplo aneurisma cerebral há 5 anos. Estiveram presentes também três gerações de torcedoras: Grace Salter, que com 104 anos é possivelmente a torcedora mais velha do clube, além de sua filha Grace Thompson (84) e a neta Jacky Shepherd (57).

O “Dia da Comunidade” foi organizado através da Chelsea Foundation, com os participantes assistindo ao treino da equipe antes de conhecer os jogadores, tirar fotos e receber autógrafos.

Manel, que joga para o time de pessoas com pan-deficiências da Chelsea Foundation, o Chelsea Community FC, esteve acompanhado de seu pai Bruno e conheceu todos os seus jogadores favoritos, incluindo David Luiz, que posou para fotos antes de presentear o jovem com um par de chuteiras.

“Eu gostei de conhecer todos eles, David Luiz me deu as chuteiras, mas também Matic, Ramires, Willian, Petr Cech, Eden, Oscar, Frank, John Terry, todos me trataram muito bem”, disse Manel.

Bruno acrescentou: “Manel teve um dos melhores dias da sua vida, com vários ótimos momentos, incluindo quando ele disse ‘Olá, geezer’ para David Luiz, que levou-o a ir até o vestiário para pegar um par de chuteiras para Manel. Ele ainda teve ótimos momentos com Hazard e Oscar, e foi muito engraçado ver Manel chamando Hazard pelo seu primeiro nome, como se fossem colegas de escola.”

Grace Salter foi ao seu primeiro jogo do Chelsea em 1919, e já havia encontrado os jogadores em seu aniversário de 100 anos e na última partida da temporada passada, contra o Wigan.

Ela disse: “John sempre me dá um grande abraço! Eu já vi ele três vezes e ele é tão legal comigo. David Luiz, Petr Cech e Frank Lampard também se lembraram de mim. Eu gosto muito de ver os jogos do Chelsea, mesmo pela televisão! Eu tenho fotos de John e Frank no meu quarto e falo com eles todas as noites.”

Bev, que trabalha como gerente em uma escola primária, foi acompanhada pelo seu pai Derek Goodson, e ficou encantada ao conhecer seus heróis, principalmente Petr Cech, que deu à torcedora suas luvas.

“Petr Cech foi incrível e me deu suas luvas. Petr está jogando mesmo após uma lesão na cabeça, e é muito bom ver isso depois do que eu passei. Foi um dia incrível”, disse ela.

Category: Chelsea Football Club

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.