
A vitória fora de casa do Chelsea Ladies por 4-0 sobre o Doncaster Rovers Belles foi a primeira da temporada, deixando o clube com a primeira colocação na FA WSL. Sofia Jakobsson foi o destaque com dois gols, e além disso, a partida marcou a estreia de Ester. A brasileira é a mais nova contratada do clube.
As Ladies tiveram a primeira chance da partida, quando Dunia Susi lançou a bola para Eniola Aluko, que chutou a gol, porém a goleira Nicola Hobbs defendeu. Nos minutos iniciais, o jogo estava bem aberto, com as duas equipes realmente dispostas a abrir o placar. As anfitriãs tiveram a próxima boa chance, quando Mills Ashleigh tocou para Millie Bright, que passou por duas defensoras do Chelsea, e chutou pra fora.
Sofia Jakobsson e Claire Rafferty tiveram ótimas oportunidades para abrir o placar, porém desperdiçaram. Mas logo depois, Jakobsson não desperdiçou: após jogada de Aluko, a sueca mandou a bola para o fundo das redes: 0-1. Em seguida, o Chelsea ampliou sua vantagem, em mais uma jogada de Aluko, que passou por duas adversárias e chutou de longe, mas Hobbs defendeu o chute. Porém, no rebote, Jakobsson marcou seu segundo gol. 0-2.
Mesmo com a desvantagem no placar, as Belles ainda buscavam o gol. Victoria Williams teve uma ótima chance para diminuir a vantagem blue, mas chutou cruzado, pra fora do gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Chelsea teve duas boas chances para ampliar: uma cobrança de falta de Gardarsdottir e um chute de Katie Holtham, que foram defendidos por Hobbs.
No intervalo, a treinadora Emma Hayes fez a primeira substituição, tirando Drew Spence para a entrada da mais nova contratação do clube, Ester.
Aos 53 minutos, a primeira chance do segundo tempo pelo Doncaster: em cobrança de falta, Millie chutou forte, mas a bola passou por cima da trave. Já o Chelsea seguia na busca pelo terceiro gol, primeiro teve uma chance com Helen Ward, e em seguida, após jogada da lateral Dania Susi, Aluko recebeu a bola e chutou, ampliando o placar: 0-3.
Após o gol, a partida ficou mais tranquila, até os 68 minutos, quando um cruzamento de Buet encontrou a cabeça de Ward, que cabeceou firme, fazendo o quarto gol das Ladies: 0-4. Nos acréscimos da partida, o Doncaster chegou a marcar um gol com Little, mas este foi anulado pois a atacante havia colocado a mão na bola no lance.
CHELSEA (4-3-3): Shannon Lynn, Dunia Susi, Katie Holtham, Sophie Ingle, Claire Rafferty (Olina Vidarsdottir 60′); Edda Gardarsdottir, Danielle Buet, Drew Spence (Ester 46′); Eniola Aluko, Helen Ward (Helen Bleazard 70′), Sofia Jakobsson.
Substitutas não utilizadas: Jess Myers, Naomi Cole, Laura Coombs, Kate Longhurst.